.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

A PECADORA PERDOADA-Adélio Francisco.


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 19/09/2019
-LUCAS 7,36-50

" A PECADORA PERDOADA".

Como é  bom estarmos sempre em sintonia com Deus. Quando temos um amigo em que a gente se dá bem, sempre procuramos dar um Jeitinho de vê-lo. Pelo menos para desejar um bom dia, uma boa tarde ...
Com Deus não pode ser diferente: Ele está sempre ao nosso lado. Muitos de nós não percebemos, pois ele está sempre presente. Ele não nos abandona, principalmente nos momentos difíceis. Mais é pena que nós na nossa fraqueza humana, vacilamos, deixamos levar pelos caminhos pecaminosos, e até    esquecemos de que este Deus-Amor, nos deu seu Filho Jesus para nos salvar de todos os nossos pecados.

   Jesus veio em ajuda dos pecadores.
Mais de uma vez afirmou que "é grande  a festa que se faz no céu, quando um  pecador se converte ".
 
 No Evangelho que a liturgia nos convida a refletir, observamos que o evangelista está mostrando Jesus sentado à mesa, tendo sua refeição; e
 desta vez Jesus esta na casa de um fariseu, num lugar de alto nível. Eles já se haviam colocado a mesa e a conversa parecia no rumo certo quando de repente, entra uma mulher que era bem conhecida por seu livre comportamento. Com um recipiente  na mão procura por Jesus, numa cena de choro, a ponto de molhar os pés de Jesus. Ele era diferente dos outros homens que se aproximava dela : todos a usavam e a exploravam como um brinquedo de  prazer, e abusavam de sua beleza e corpo. Jesus foi o primeiro que olhou  para ela sem desejo e fez surgir nela a força para parar de ser um brinquedo de prazer dos outros, e deu a ela esperança de se tornar uma pessoa de vontade própria.
  
 Meus amados mãos e irmãs: Deus aceita de bom gosto o retorno do pecador, que é acolhido com ternura, perdão, confiança e misericórdia. Não tenhamos medo em dirigir a Deus, mesmo com o peso do pecado e o remorso de consciência. Ele nos ajuda sempre. 

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
 -Adélio Francisco.

Convido a fazer parte do meu grupo de  reflexão sobre o Evangelho, e receber nossas orações
            <<BASTA CLICAR NO LINK >>
https://www.facebook.com/100012079607404/posts/408160249596625/

Nenhum comentário:

Postar um comentário