.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 15 de setembro de 2019

-A INDIFERENÇA É A PIOR PRAGA!- Lc 7,31-35-José Salviano


18 de Setembro de 2019

Evangelho- Lc 7,31-35

 

Naquele tempo, disse Jesus: 

31Com quem hei de comparar os homens desta geração? 
Com quem eles se parecem? 
32São como crianças que se sentam nas praças, 
e se dirigem aos colegas, dizendo: 
'Tocamos flauta para vós e não dançastes; 
fizemos lamentações e não chorastes!' 
33Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, 
e vós dissestes: 
'Ele está com um demônio!' 
34Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: 
'Ele é um comilão e beberrão, 
amigo dos publicanos e dos pecadores!' 
35Mas a sabedoria foi justificada 
por todos os seus filhos.' 
Palavra da Salvação. 

 

 

Jesus neste Evangelho nos adverte sobre a indiferença.  Ele cita um exemplo de crianças que reclamam  da insensibilidade das outras crianças com relação ao seus esforços nas brincadeiras...

Tem gente que é assim mesmo. Não se importa, não se comove com nada.  Nem liga se estamos tristes, ou não se alegra com a nossa alegria. São INDIFERENTES!

Diante da espiritualidade, a INDIFERENÇA é a pior praga que pode  invadir a nossa alma! O indiferente é aquele que não fala mal dos padres, porém  não falam bem. Eles não falam nada sobre Deus. Nem de bem nem de mal.

Para eles, Deus não existe!  Pois se algo não existe, não se fala nisso! É assim que  eles se comportam.  Nem  são contra nem a favor. Muito pelo contrário!  E esta é a pior  maneira de ser!  INDIFERENTES!  É o NÃO SE IMPORTAR  com nada a respeito de Deus e de seus mistérios!

Sabe por que? Pelo fato de que se alguém reclama  da Igreja, do modo de trabalhar dos leigos, e até mesmo do sermão do padre é por que este alguém se importa!  Se importa com o bom funcionamento da Igreja.  Mesmo que não pareça, pelo fato dele não ser um cristão praticante.    

Se alguém critica, mostra os defeitos, é por que este alguém se IMPORTA!  E quem se importa, não é INDIFERENTE. QUEM SE IMPORTA QUER BEM, QUEM SE IMPORTA AMA!

O seu pai e sua mãe estão sempre dizendo para você pegar o agasalho, para você tomar cuidado no trânsito, nos lugares onde você vai, etc. E você se aborrece com isso, pois você acha que já é grande e tem mais é que voar com as suas próprias asas.  Não é mesmo?

Os seus pais se importam muito com você, sabe por que? Por que eles  amam muito  a sua “pessoinha”. É! Os pais continuam vendo o filho a filha lá no berço, indefeso, soltos em um mundo  parecido com um a selva cheia de bichos papões!   Mais isso é o amor de pais. Semelhante ao amor de Deus por nós!

  pensou se seus pais nem se ligassem com o que você faz?  Com quem você anda? Onde você vai?  Se passou a noite fora, onde dormiu?

Será que você não iria sentir um vazio  dentro de si? Será que não iria sentir a falta do cuidado,  falta do  ciúme, da exigência que simboliza amor?

Imagine o seguinte: O seu namorado olhou para outra garota com grande interesse...  Qual será a sua reação?  Nem precisa falar.  Você vai se emburrar na hora, ou vai reclamar, brigar, etc. E por que esta reação? Por que você o ama!  Não é mesmo? Você concorda, ou sem corda?

Agora, imagine uma situação adversa, totalmente ao contrário.  Você  olhou para um  jovem que acabou de passar por perto,  ele lhe olhou, e deu um breve sorriso...

O seu namorado, viu tudo e não teve nenhuma reação. Nem ligou, nem  se importou!  Como você irá se sentir?  Muita amada por ele?  Não mesmo!  A falta de ciúme, é sinal de  ausência de amor.  Se não tem ciúme, se não se importa,  trata-se de INDIFERENÇA!   E A INDIFERENÇA É O CONTRÁRIO DO AMOR, É O CONTRÁRIO DA FÉ.

Por tanto, quem não se importa não ama, quem não se importa não acredita.  Quem não se importa é por tanto INDIFERENTE!

Quem é indiferente é INFELIZ!  Pois como sabemos, quem não ama é infeliz.  É como  estar em uma vida vegetativa. Quem não acredita não pode ser feliz!   Pois só a sintonia com Deus nos trás a vida em abundância.  Só Deus nos dá o sentido da vida!  A vida não tem razão de ser, não tem sentido se não acreditamos.

Veja que o poder da fé, do amor de Deus, é tão forte que mesmo aqueles e aquelas que escolheram o celibato, são plenamente felizes  por terem a companhia e o amor do Pai sempre presente em suas vidas 24 horas por dia.

Por isso, ame, acredite, e nada irá lhe faltar! Tanto no plano emocional como material! Você não acredita? Então EXPERIMENTE E VERÁS!

Longe Deus não há felicidade!  Com Deus tudo é possível! Mesmo que não tenhamos o amor de outra pessoa, seremos felizes com o amor de Deus! 

 

Fica com Deus. José Salviano.



Um comentário: