.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de setembro de 2019

AQUELE QUE RECEBER UMA CRIANÇA COMO ESTA EM MEU NOME, RECEBE A MIM-Adélio Francisco


REFLEXÃO DO EVANGELHO DIA 30/09/2019
-Lucas 9,46-50

... : "AQUELE QUE RECEBER UMA CRIANÇA COMO  ESTA EM MEU NOME, RECEBE A MIM,..."
   
 Hoje termina o mês de setembro, dedicado ao estudo e meditação da Sagrada Bíblia. Diz um antigo e sempre válido provérbio: " O Amor aumenta com o conhecimento ". Isso é válido também quando nos relacionamos com Deus. Temos que admitir que conhecemos muito pouco a Bíblia, mesmo sabendo que este livro não falta na casa de ninguém.
  Hoje celebrando o dia de São Jerônimos, que dedicou sua vida na tradução do texto sagrado, queremos nos empenhar, diante de Jesus, em encontrar um tempo hábil todos os dias para saborear as palavras de vida eterna. Que o bom Deus seja louvado.
 
   No Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vemos que a discussão que surge entre os discípulos confirma uma falsa compreensão do mistério de Jesus e tem consequências desastrosas na vida do crente e na concepção dos mistérios eclesiais. A acolhida e o serviço devem ser seus aspectos essenciais. Para ilustrar isso, Jesus  se identifica com uma criança. Por isso, aquele que acolhe os mais simples e humildes, acolhe a Jesus mesmo. É assim que deve atuar o discípulo autêntico. A criança, na época de Jesus, nunca foi descrita como um modelo de inocência, como fazemos em nossos dias. A criança é aquela que depende totalmente dos demais. O contrário do que pretendiam os discípulos, que buscavam a autonomia e o poder. Para Jesus, o fundamental era o combate do Reino contra os poderes do mal, quem quer que fosse. O poder de Deus podia atuar fora daqueles que pertencessem ao grupo dos escolhidos por Jesus.
 
  Meus irmãos e irmãs: entre nós, discípulos de Jesus hoje, e os primeiros discípulos parece não haver muita diferença. Continuamos procurando de todas as maneiras o primeiro lugar, a posição de importância. Como eles, também nós precisamos de conversão. E para isso precisamos da ajuda do Senhor, para vencer o orgulho e a vaidade que ainda, pelo menos de vez em quando, perturbam nossa caminhada de discípulos.
  Geralmente lemos essa  passagem do Evangelho com uma sombra de sorriso irônico. Como aqueles homens que viviam com Jesus  podiam continuar tão infantis e vaidosos?  O sorriso de ironia logo se apaga quando olhamos para nós mesmos, para nosso modo de agir na família, na sociedade, em nossa vida de Igreja. Depois de tanto tempo somos discípulos igualmente infantis e vaidosos.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
-- Adélio Francisco.

Convido a fazer parte do meu grupo de  reflexão sobre o Evangelho, e receber nossas orações
            <<BASTA CLICAR NO LINK >>
https://www.facebook.com/100012079607404/posts/408160249596625/

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir