.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de setembro de 2019

-A PREOCUPAÇÃO DE HERODES ERA PURO MEDO! - Lc 9,7-9-José Salviano


26 de Setembro de 2019

Evangelho- Lc 9,7-9

 

 

Naquele tempo:
7O tetrarca Herodes ouviu falar
de tudo o que estava acontecendo,
e ficou perplexo, porque alguns diziam
que João Batista tinha ressuscitado dos mortos.
8Outros diziam que Elias tinha aparecido;
outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado.
9Então Herodes disse: 'Eu mandei degolar João.
Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?'
E procurava ver Jesus.
Palavra da Salvação.

 

A preocupação de Herodes  demonstrava o seu medo da língua de João Batista.  Por causa desse medo, ele, o tirano  impiedoso,  corrupto e pecador,  mandou eliminar a pessoa do Profeta João aquele que estava atrapalhando o seu modo de vida.

No mundo existem  muitos tiranos  com muito medo dos profetas  atuais, aqueles que  usam suas línguas para denunciar  as grandes crueldades dos corruptos.

Desde os tempos de Jesus, ao longo da História, os  “herodes” do mundo não mandam  cortar as cabeças dos “joãos”, mas sim, cortam a sua liberdade,  cortam   o seu poder de fogo injetando muito dinheiro em suas contas bancárias,  ou coisa desse tipo.  Fazem de tudo para calar a boca dos seus adversários.  Foi assim ontem, no tempo de Jesus,  e é assim hoje, quando também  Ele está no meio de nós, os seus seguidores, é claro.

Ao longo dos tempos, muitos soberanos seguiram a estratégia de Herodes, tentando matar as idéias,  eles eliminaram os seus autores.  Só que as idéias continuam na nuvem por toda a vida. Mesmo que calem a boca dos que falam muito, mesmo que se impeçam de ler, de estudar, mesmo que se queime todo o arsenal cultural, essas idéias continuam atormentando os tiranos, os Herodes de toda a humanidade.  Eles estão por todos os cantos do mundo. Em todos os lugares  eles estão presentes,  prontos para sugar o sangue dos pequenos,  e de olho em quem atrapalhe  os seus planos.

Herodes demonstrou a usa vontade de se encontrar com Jesus. Certamente não foi para saborear  ou absorver os seus ensinamentos, mas sim, para  estudar os seus possíveis pontos fracos com o objetivo de eliminá-lo.  Herodes já havia tentado matar o Menino Jesus  cerca de trinta anos antes, mas o Pai não  permitiu tamanha crueldade! O Pai que estava  o tempo todo protegendo a sagrada família impediu todos os males contra  o Filho de Deus, aparentemente indefeso.

Jesus até permitiu que eliminassem temporariamente a sua vida física, porém  no terceiro dia Ele ressuscitou.  Assim também, poderá até acontecer conosco.  Porém, com toda certeza, ressuscitaremos  para a Glória eterna.  Enquanto os bobões, os algozes que nos tirarem a vida física, terão o seu merecido destino inevitável, o seu “pagamento”!

E isso  poderá  ter início já nesta vida terrena!    Quando acontecerá a condenação  daqueles e daquelas que injustamente  martirizarem  um inocente!

 

Uma das orações de Santo Tomás de Aquino, é assim:

Espírito Santo, Deus de amor, concedei-me:

Uma inteligência que Te conheça;

Uma angústia que Te procure;

Uma sabedoria que Te encontre;

Uma vida que Te agrade;

Uma perseverança que, enfim, Te possua.  Amém.

 

                                         Santo Tomás de Aquino.

 

********

Uma inteligência que Te conheça;

Precisamos ter uma clareza de espírito o suficiente para interpretar a palavra de Deus, assim como para  nos conectar com a Luz do Alto e entender os mistérios da Santíssima Trindade!

Uma angústia que Te procure;

Somente os angustiados buscam a Deus.  Os que stão com muito, os que têm sorrisos fáceis, por causa do muito dinheiro, seja justo ou roubado, não sentem necessidade de buscar a Deus. Pois se sentindo os poderosos, os autossuficientes, esses pensam que não precisam de Deus, e de sua ajuda. Pobres coitados!  Rezemos pela sua conversão!

Desse modo, é bom que tenhamos angustias, pois elas nos conduzirão para a procura do Deus vivo.

Uma sabedoria que Te encontre;

Para que a sabedoria divina desça até a nossa pessoa, precisamos permanecer conectados com o Pai, por meio da oração e da meditação da sua palavra.  Quanto mais sabemos, ou conhecemos a sua palavra, poderemos fazer a vontade do Pai, e isso nos basta.

Uma vida que Te agrade;

Não agradamos  a Deus somente com palavras e longas orações, mas sim, levando uma vida correta e justa, uma vida agradável aos olhos de Deus, ou seja, fazendo o bem e evitando o mal. Amando a Deus e aos nossos irmãos como a nós mesmos.

Uma perseverança que, enfim, Te possua.  Amém.

É preciso perseverar, continuar  na prática do bem, na prática da fé, na prática da oração, da caridade, do amor e da justiça. Vamos pedir ao Pai por meio de Jesus para nunca desanimemos de continuar continuando a  amar a Deus e os nossos irmãos.

 

 

Fica com Deus, José Salviano.


2 comentários:

  1. Não conhecia,amei a homilia, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir