.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 15 de setembro de 2019

“...NEM MESMO EM ISRAEL ENCONTREI TAMANHA FÉ.” – Olivia Coutinho


Dia 16 de Setembro de 2019

Evangelho de Lc7,1-10

Jesus é a prova concreta da imensidão do amor Deus por nós!  Ele é o próprio Deus, que se fez homem para ficar mais próximo de nós, respeitando sempre  a nossa liberdade. Jesus  só entra  na nossa vida, quando chamamos por Ele!
Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto da sua fé, o que vem afirmar,  que a nossa libertação, só acontece pelos os caminhos da  fé.                                         O Evangelho que a liturgia de hoje  nos convida a refletir, chama a nossa atenção  sobre a essencialidade da fé!  
A narrativa fala-nos de um belíssimo testemunho de fé que arrancou elogios de Jesus: “O oficial romano, ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciões dos Judeus, para pedirem a Ele que fosse viesse salvar seu empregado.” Embora não fizesse parte do grupo dos seguidores de Jesus, este oficial romano, dá um grande testemunho de fé, ao acreditar que bastava uma só palavra de Jesus, mesmo que a distancia, para que o seu empregado ficasse curado. Jesus se pôs  pronto em   atendê-lo tomando o caminho de sua casa. Quando já estava próximo, o oficial mandou alguns amigos dizer a Ele: "Senhor não te incomodes, pois não sou digno que entreis em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado.” Este pedido  do oficial romano, que chegou à Jesus, falou fundo ao seu coração, que a distancia, curou  o seu empregado.
O texto chama a nossa atenção para três virtudes que devemos exercitar constantemente na nossa vida: a fé, a caridade fraterna, e a humildade. Este  oficial romano, ao Interceder à Jesus em favor do seu empregado, deu um grande testemunho de fé, de amor ao próximo e de humildade ao reconhecer-se indigno de receber Jesus em sua casa: "Senhor eu não sou digno que entreis em minha casa.”        Deste episódio, podemos tirar várias  lição, dentre elas,  uma, que poderá nos ajudar a conviver bem com as diferenças religiosas. Ao atender o pedido de alguém que não fazia parte do grupo dos seus seguidores, Jesus deixa claro, que não é pela religião que se dá testemunho de fé, e sim, pelo o amor ao próximo e pela confiança no poder misericordioso de Deus!  
A fé é um dom de Deus, cabe a cada um de nós, acolher este dom e desenvolvê-lo. 
Não devemos entender a fé como um objeto que guardamos numa  gaveta para ser usado quando necessário, fé é vivencia contínua no amor! É na relação humano com humano, que damos testemunho da  fé que professamos. 
Fé, não é algo que se tem e pronto, fé, é construção contínua que vai se solidificando a medida  em que vamos intensificando a nossa relação com Deus e com os irmãos. 
Fé e vida são inseparáveis, viver a fé é cuidar da vida, é ter interesse pelo o bem do outro, como teve o oficial romano pelo o seu empregado. 
Precisamos estar sempre  nos abastecendo na fé, pois a fé é o pilar que nos sustenta, que nos torna fortes nos embates  da vida. 
Exercitemos, pois, a nossa fé, através da oração, da meditação da palavra, da solidariedade, da eucaristia...
Crescemos na fé, quando crescemos no amor 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário