.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

“AMAI OS VOSSOS INIMIGOS E FAZEI O BEM AOS QUE VOS ODEIAM.”- Olivia Coutinho


Dia 12 de Setembro de 2019

Evangelho de Lc6,27-38
Estamos no mês de setembro, o mês das flores, tempo, em que a natureza se refaz após as durezas do  inverno.
Em meio ao colorido das flores, chega até a nós, um convite muito especial: um chamado a intensificarmos um pouco mais a nossa intimidade com a palavra de Deus. Palavra de vida eterna, acessível a todos, nas páginas do Livro da vida: a Bíblia Sagrada! 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus nos propõe uma vida nova fundamentada no amor. Quantos de nós, perdemos a oportunidade de experimentar esta vida nova em Jesus, por estarmos presos a picuinhas, ressentimentos que remoemos e que se tornam grandes quando alimentados dentro de nós. É o nosso amor a Deus, que nos ajuda a superar toda e qualquer injustiça praticada contra nós.
amor é a nossa primeira vocação, Deus nos criou por amor e para o amor, portanto, é o amor de Deus infundido em nossos corações, que deve prevalecer em nós, é este amor que nos leva a amar até mesmo àqueles que nos perseguem.
Querer o bem do outro, independente do que ele tenha feito contra nós, é amar do jeito de Jesus, é amar o outro pelo simples fato de sermos irmãos, filhos do mesmo Pai! 
Como seguidores de Jesus, temos que fazer a diferença no mundo, amar também aqueles que não nos querem bem! Se amarmos somente as pessoas que nos amam, que diferença  faremos?
O amor divino é a fonte que irriga o amor humano, no qual encontramos um  modelo de perfeição que é Jesus, portanto, quem ama verdadeiramente, ama com o coração de Jesus!
Não são as diferentes formas de comportamento das pessoas, que vão determinar as nossas atitudes para com elas, e sim, o nosso amor à Deus.
O ponto central do evangelho que nos é apresentado, é o amor, o amor sem fronteira, o amor que não impõe condições, o amor que é unicamente gratuidade!
As palavras de Jesus nos provocam a um grande desafio: “amar os nossos inimigos” isto é, amar àqueles que nos prejudicam, que nos fazem o mal. Como tornar isto possível, se humanamente estamos sempre prontos para o revide? Jesus vem quebrar esta barreira do nosso ego, nos ensinando a pôr um fim no círculo vicioso da vingança, dando as ofensas que recebemos uma resposta de amor!
Ao nos pedir para amar os nossos inimigos, Jesus está nos pedindo também, para que nós ajudemos estes irmãos a encontrarem  o caminho do amor, é como se Ele quisesse nos dizer: uma pessoa aprende a amar sendo amada! Amar aquele que não nos ama, é ensiná-lo a amar, é oferecer a ele, a oportunidade de se redimir.
O amor é a presença de Deus em nós e se Deus é amor, quem vive em Deus, vive o amor, ama com o coração de Jesus, abraçando neste amor, até mesmo o inimigo.
Um coração que vê o outro com o olhar de Jesus, é um coração acolhedor que responde ao ódio com amor.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário