.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Maria é a Estrela que nos guia até Jesus-Helena Serpa

7 de JANEIRO DE 2018 - Domingo - EPIFANIA DO SENHOR 
1ª. Leitura - 
Is 60, 1-6 - “a Luz redentora”


“Levanta-te, acende as luzes... porque chegou a tua Luz”. 
 Esta é uma Palavra de esperança e de ânimo para todos os que ainda se encontram no anonimato, isolados da Luz redentora da glória do Senhor. O profeta nos acena com a chegada do Salvador que vem para tirar o mundo das trevas e as nuvens escuras do pecado.  A Luz que acende as nossas “luzes”, isto é, as nossas lâmpadas, é Jesus que veio como Farol para tirar o mundo das trevas. Enquanto continuarmos sem dar o passo para nos levantar da nossa acomodação que gera trevas, nós continuaremos sofrendo a angústia e o medo, que são uma consequência da escuridão. A profecia de Isaias também prediz a vinda dos reis magos para visitar o Salvador da humanidade, trazendo ouro, incenso proclamando a glória do Senhor. Assim como os magos caminharam ao encontro do Salvador, nós também marchamos na busca de encontrar Aquele que veio nos tirar da escuridão. Não podemos nos acomodar na escuridão esperando pelas pessoas, pois Jesus Cristo é a Luz que se manifesta por meio do Espírito Santo para nos tirar da ignorância e da obscuridade. Precisamos perceber como estão as nossas lâmpadas; se estão apagadas ou enfraquecidas. Muitas vezes não conseguimos mostrar ao mundo a Luz de Deus porque ainda não nos levantamos para acionar o interruptor. Precisamos nos apossar da Luz de Jesus para enxergar tudo de bom que Deus providencia e os milagres que acontecem ao nosso redor. Apossemo-nos, portanto, das riquezas de além-mar que o Senhor já nos mostra com a Sua Luz.  Que neste ano novo saibamos ofertar ao Senhor ouro e incenso através do nosso louvor e serviço em favor do Seu reino. - Você está na luz ou na escuridão? -  O que está faltando para que você se levante e deixe que Jesus acenda a sua lâmpada? – Você está acomodado (a) esperando que alguém apareça para mudar a sua vida? – O que você tem ofertado ao Senhor?

Salmo - Sl 71, 1-2.7-8.10-11.12-13  (R. Cf.11)

R. As nações de toda a terra, hão de adorar-vos ó Senhor!

Essa é uma afirmação que confirma que todos os habitantes da terra têm direito a salvação preparada por Deus para os homens. Jesus é o Rei que acolhe a todos os reis da terra, assim como todos os povos, o indigente, o pobre, o humilde, o rico. Todos têm o direito O adorar. De mar a mar estende-se o Seu domínio e não fica ninguém de fora.

2ª. Leitura  - Ef  3,2-3a.5-6 - “Jesus veio para todos!”

Nesta leitura São Paulo quebra o paradigma que muitas vezes nós mesmos cultivamos, de que somente têm direito a salvação alguns privilegiados. Deus fez esta revelação a São Paulo, se referindo especialmente ao povo judeu que se achava dono da salvação. A São Paulo, o Senhor segredou os Seus mistérios e Seu projeto de amor para todos os homens. Assim sendo, também nós nunca poderemos duvidar de que todos, independentemente, da raça, religião, cor, nível social e intelectual, somos povo que tem direito à Salvação de Jesus: “admitidos à mesma herança, membros do mesmo corpo e associados à mesma promessa em Jesus Cristo!” Receber, acatar, acolher ou não esse direito, é, porém, uma livre escolha de cada um. Deus nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos escolher o nosso caminho, aceitando ou recusando a Sua proposta de conversão. – Você tem o coração aberto para acolher a todos os que quiserem aproximar-se de Jesus Cristo com a sua ajuda? – Você tem algum preconceito com pessoas de outras religiões? – Você já imaginou que Deus precisa de si para que essas pessoas possam encontrar a verdadeira salvação?

Evangelho Mt 2,1-1  - “Maria é a Estrela que nos guia até Jesus

Deus deu o seu primeiro sinal visível de que o Seu Plano se dirigia a toda a humanidade quando os Reis magos, guiados por uma estrela, foram em busca do lugar onde poderiam adorar ao menino Jesus. Atraídos pela estrela eles saíram da sua terra e dirigiram-se a Belém onde encontraram Jesus com a Sua Mãe Maria e a Ele oferecerem o que traziam em suas mãos. Assim também acontece conosco quando estamos atentos aos sinais do Senhor. A Estrela também nos guia até Jesus, pois somos atraídos pela Sua Luz e O encontramos sempre com Maria. Maria é a Estrela que nos conduz até Jesus. Ela faz um duplo papel: nos orienta, nos mostra onde Jesus se encontra e, ao mesmo tempo, nos recebe e nos acolhe aos pés de Jesus, como nossa intercessora. Os reis magos ofereceram a Jesus, ouro incenso e mirra.  Diante de Jesus, nós também podemos oferecer o ouro que são os nossos bens, dons, talentos, o incenso, que é o nosso louvor e adoração, como também, a mirra, significando, a nossa luta do dia a dia, sofrimentos e dificuldades. Jesus acolhe com amor todas as nossas ofertas desde que a façamos de coração contrito. – Você tem percebido a presença da Estrela guia na sua vida? – Você já experimentou segui-La? – Aonde você tem ido buscar Jesus?  – O que você tem oferecido a Ele? - Quando faz adoração ao Santíssimo, você percebe que a sua Mãe também hoje ainda está pertinho Dele para acolhê-lo (a)?


Nenhum comentário:

Postar um comentário