.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

A voz que vem do céu-Helena Serpa

6 DE JANEIRO 2018 - SÁBADO – TEMPO DE NATAL - 1ª Leitura - 1Jo 5,5-13  - “A  verdadeira testemunha”


O mundo tenta de toda as maneiras nos convencer de que somos, nós mesmos, os donos da nossa existência e que temos poder para fazer e desfazer tudo segundo a nossa vontade e liberdade. Entretanto, São João afirma que é vencedor do mundo todo aquele (a) que crê em Jesus como Filho de Deus. Para nós que seguimos a Cristo o Espírito Santo, que é o Espírito da Verdade, é quem dá testemunho junto a nós de que a verdadeira vitória nós só a encontramos em Jesus Cristo, o Filho de Deus que veio pela água e pelo sangue.  Assim, são três as testemunhas de que Jesus é o Filho de Deus que veio nos trazer a salvação: o Espírito, a água e o sangue. A água do Batismo que verteu do lado de Cristo, nos purifica. O sangue que jorrou do lado de Cristo, na Cruz e que recebemos na Eucaristia, nos redime e o Espírito que foi derramado nos nossos corações nos santifica. Crendo nisto, seremos vencedores, em Cristo Jesus. O próprio Deus Pai deu testemunho de que Jesus Cristo é o Seu Filho quando disse: “Este é o Meu Filho amado”. Assim sendo, quem tem o Filho tem a vida. A vida eterna está em Jesus e nós só a temos quando NELE cremos! - Você já se considera um vencedor do mundo ou o mundo ainda é vencedor em você? – Você já se considera também possuidor da vida eterna? – Qual é o papel de Jesus Cristo na sua vida?                         

Salmo - Sl 147, 12-13. 14-15. 19-20 (R. 12a)

R. Glorifica o Senhor, Jerusalém!
Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia.

Jerusalém é cada um de nós que somos motivados a glorificar o Senhor e a cantar louvores a Deus. O Senhor fortalece-nos como a uma cidade e nos dá a paz e o alimento de que precisamos para viver.  E quanto mais nós anunciamos ao mundo a sua palavra e os seus preceitos mais carinho e atenção nós percebemos que Deus tem por nós, pois Ele nos revela os Seus segredos e muitas coisas escondidas para outros, para nós são claras como o dia.

Evangelho - Mc 1,7-11  - “A voz que vem do céu”


João Batista anunciava a vinda de Jesus e ao mesmo tempo O exaltava e O proclamava alguém muito forte e que teria o poder de nos batizar com o Espírito Santo de Deus.  O Batismo de João era de arrependimento, de conversão, de mudança de vida. Muito embora não tivesse pecado e não precisasse se arrepender Jesus quis se submeter ao Batismo de João para abrir o caminho para nós. No Batismo de Jesus no rio Jordão o próprio Deus deu ao mundo testemunho do Seu  Filho amado, quando disse: “Tu és o meu Filho amado, em Ti ponho meu bem-querer!” 
Em Jesus nós também somos batizados (as) e, com Ele, também recebemos do Pai todas as graças e bênçãos do Seu Espírito Santo de Amor. No Batismo recebemos a graça da filiação divina, por isso, também o Pai deu testemunho do Seu Amor por nós: “Tu és o meu filho, a minha filha amada”! Logo, portanto, somos nós irmãos de Jesus Cristo, adotados (as)  por Ele e amados (as) pelo Pai. Não podemos ser tristes nem desanimados e sem esperança, pois o mesmo Espírito que desceu do céu e está em Jesus mora também em nós. Jesus Cristo nos tornou dignos (as) da herança do Seu Pai! - Pare um pouquinho para escutar a voz que vem do céu apresentando você ao mundo como filho (a) amado (a). Você acredita?

 

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento6 de janeiro de 2018 às 06:40

    Obrigado Senhor,obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir