.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 4 de julho de 2017

O MAL NÃO SOBREPÕE O BEM. – Olivia Coutinho


Dia 05 de Julho de 2017

 

Evangelho de Mt8,28-34

Deus nos deu a vida e todas as condições para sermos felizes, porém, Ele respeita a nossa liberdade, nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas!

Somos nós que tecemos a nossa vida! Se queremos ser um belo e resistente tecido, temos que ter o cuidado para não nos deixar enganar pelas linhas falsas que nos são oferecidas por aí.  São essas linhas falsas, que nos são oferecidas pelas as esquinas da vida, que comprometem a beleza e a resistência do nosso tecido.

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos mostrar, um Deus comprometido com a vida, um Deus libertador que se revelou plenamente na pessoa de Jesus!

O texto  diz que dois homens, possuídos pelo o demônio,(mal) vão ao encontro de Jesus para atacá-Lo.

A presença de Jesus atormentou, não, aqueles dois homens em si, mas o mal que estava neles.  Naquele momento, o demônio (mal) sentiu que poderia perdê-los para Jesus. E foi o que aconteceu, a presença de Jesus, aniquilou a força do mal que estava dominando aqueles homens, os libertando para a vida!

O episódio nos mostra o poder de Jesus sobre o mal! Naquele encontro, não houve confronto, a presença de Jesus por si só, foi suficiente para fazer com que o mal reconhecesse o seu verdadeiro lugar, que no texto, é simbolizado pela manada de porcos.

Aqueles dois homens dominados pelo o mal, simboliza todas as pessoas que estão sendo escravizadas pelas forças do mal, que as impede de falar e de agir como sujeitos de sua própria história! É aí que entra a nossa responsabilidade como cristão: tornar-nos caminho de libertação para estes, levando-os ao encontro de Jesus!

As estruturas do mal conhecem quem é mais forte do que elas, quem tem poder de destruí-las, por isto fazem de tudo para eliminá-las, mas não conseguem, pois o mal não encontra brecha no coração de quem vive integralmente em sintonia com Deus!

Não podemos negar a existência e a força do mal, o mal existe e está sempre a nos rondar, mas ele só ganha força em nós, quando nos distanciamos de Deus!

O mal não sobrepõe o bem, por isto, é importante estarmos sempre embebidos no amor do Pai, na força do Filho e sob a luz do Espírito Santo! Só assim, estaremos imunizados contra a força do mal.

Saber que Jesus é o Filho de Deus, todos sabem, até o inimigo, o que faz a diferença mesmo, é saber quem é o Filho de Deus para nós!

Conhecer Jesus, saber quais são as suas propostas, é o primeiro passo de quem quer fazer a melhor escolha para a sua vida.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir