.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Onde o Espírito de Deus habita não existe lugar para espíritos enganadores-Newton Hermógenes


Evangelho de Mateus 8,28-34 – Dia 05/07/2017
Jesus se dirige à cidade de Gadara considerada pagã. Por não seguirem os costumes judaicos, e, principalmente não seguirem às leis de Deus, os gadarenos eram considerados gentílicos, e um dos pontos a serem destacados neste evangelho era a cultura de se criar porcos, animais que eram considerados impuros pela religião dos judeus. Ao desembarcar, às margens da cidade, dois homens possuídos por uma legião de demônios, logo correm ao encontro de Jesus e começam a gritar, e a contestar a sua presença ao reconhecê-lo como filho de Deus altíssimo. Os demônios principalmente reconhecem Jesus como filho de Deus e o seu poder, a ponto de implorarem que não os expulsassem para o inferno, mas os deixassem incorporar na manada de porcos que estavam passando por ali naquele momento, no que o senhor imediatamente autoriza. Assim que os espíritos incorporam nos porcos, estes se atiram ao mar morrendo afogados. De acordo com o nosso entendimento humano às vezes fica muito difícil de entender porque Deus permite certos acontecimentos como permitiu a legião de espíritos malignos saírem dos corpos humanos para tomarem posse dos porcos. Aprendemos que os propósitos de Deus não são os nossos, e, nem sempre o que nós pensamos e desejamos é o que Deus quer que aconteça. Jesus quis libertar aqueles pobres humanos que há muito vinham sofrendo pela possessão demoníaca. Fica mais fácil entender aqui que Deus se preocupa muito com o ser humano, e que o criou para ser morada do Espírito Santo, para ser santo, porém, o inimigo de nossas almas quer nos destruir, principalmente nos tirando da presença de Deus. Por isto que o próprio Jesus nos diz: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”. “O Espírito está pronto más a carne é fraca”.
Muitas vezes nos descuidamos, e deixamos as portas abertas para que o inimigo entre e tome conta da casa. Há uma grande responsabilidade principalmente em relação aos pais que são as cabeças pensantes da família, e, que acabam influenciando sobre os destinos dos filhos, seja por omissão ou por ensiná-los no caminho errado. Como podem ver nos evangelhos, na maioria dos casos, são os pais implorando para que Jesus libertem seus filhos deste tipo de possessão.
No livro de provérbios 6-20 lemos: Filho meu, obedece à orientação de teu pai e não abandones o ensino de tua mãe. Ainda no mesmo livro de provérbios 13-24, somos instruídos a orientar nossos filhos, e, quem se nega a disciplinar e repreender seu filho não o ama; pois quem o ama procura corrigi-lo quando se faz necessário. Portanto, o Senhor corrige a quem ama, da mesma maneira que o pai repreende o filho. Cuidemos, portanto, para que nossos filhos estejam sempre guardados debaixo da proteção de Deus, nos bons costumes, na fé, e no amor a Deus e ao próximo, desta forma permanecerão como morada do Espírito Santo, e onde o Espírito de Deus habita não há lugar para espíritos malignos.
Amém

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário