.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

A fé em Jesus Cristo é que nos salva-Helena Serpa

10/07/2017 - 2a. Feira XIV semana comum - Gênesis 28, 10-22 - " sintonia entre o céu e a terra "
Neste episódio do sonho de Jacó nós podemos entender como o Senhor se comunica com a nossa humanidade. O Senhor mora dentro de cada um de nós e nos revela os Seus desígnios. Se tivéssemos a faculdade de alcançar o que se passa dentro do nosso interior quando Deus nos revela os Seus planos, com certeza, poderíamos também enxergar o canal pelo qual essa comunicação acontece. A escada que Jacó viu em sonho era apoiada no chão, mas a outra ponta tocava o céu.  Há como que uma ligação e uma sintonia entre o céu e a terra. No momento em que paramos e repousamos a nossa mente nós sentimos as “moções” de Deus. Os anjos estão atentos e, à nossa volta eles trazem as inspirações para que possamos também louvar a Deus e viver uma vida de acordo com a Sua vontade.  É partindo da nossa vida, da nossa realidade, da nossa história, da nossa fraqueza, que o Senhor quer trabalhar em nós. A escada que nos levará ao céu está escondida na nossa alma e começa na nossa humanidade decaída, assim, passo a passo nós iremos galgando cada degrau e, firmados (as) nas promessas do Senhor nós chegaremos ao céu. O céu começa entre nós e Deus, entre a humanidade e a divindade que moram dentro de nós mesmos (as). Pela experiência de fé nós podemos vivenciar a felicidade prometida aqui e agora.  Não podemos alcançar a vida espiritual à força, de uma hora para outra, nunca o conseguiremos. Não podemos saltar por cima da nossa realidade: nossas fraquezas, nossos limites. Há uma divisão entre o que almejamos e a nossa real incapacidade. Por isso, projetamos a nossa incapacidade sobre os outros e exigimos do outro aquilo que nem nós conseguimos. O lugar do repouso é o lugar da oração, o lugar sagrado, onde Deus está. Sabemos que o Senhor está muito perto de nós e o Seu maior desejo é nos levar para o céu. Ele mesmo é quem diz: “Nunca te abandonarei até cumprir o que te prometi!”. - Como é que você se comunica com Deus?- Você acredita que o Senhor está sempre perto e que nunca o (a) abandonará? - Você já sonhou com os anjos? – Esse sonho pode ser uma realidade!

Salmo 90 – “Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente

Aquele que habita no esconderijo de Deus jamais vacilará. Habitar ao abrigo do Altíssimo é confiar em que o Senhor está sempre perto e nos livra dos laços do inimigo. O Senhor nos livra do pecado e da morte da alma. Ele nos sustenta em Suas mãos e nos defende com as Suas armas. Que a confiança no Senhor seja o alimento da nossa alma todos os dias das nossas vidas!

Evangelho – Mateus 9, 18-26 – “A fé em Jesus Cristo é que nos salva.”
Ter fé significa crer, confiar e depender de Deus e de sua promessa de salvação. Não precisaremos mais ir de um lado para outro buscando “paliativos” para as nossas dores. Os dois personagens do Evangelho de hoje não exigiram de Jesus atenção especial, eles apenas se aproximaram de Jesus cheios de fé e confiança. O texto nos revela que o homem que se aproximou de Jesus era um chefe, isto é, alguém importante, alguém versado, que, se supõe ser muito conhecido.  No entanto, ele inclina-se profundamente diante de Jesus e, com humildade, reconhecendo a sua limitação, mostra a todos o seu desespero pela morte da filha.  Em qualquer posição que estejamos devemos ter a consciência de que a nossa vida assim como a dos nossos mais queridos, depende somente de Deus. Jesus é o Salvador da nossa casa, mesmo quando lá, alguém pareça ter morrido. Não precisamos nos desesperar, mas dizer como aquele homem: “Minha filha acaba de morrer, mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”. Diante dos nossos infortúnios sempre existirá um, mas, uma condição, uma esperança.  Jesus concedeu uma nova vida à filha daquele homem importante e quer também assumir o Seu lugar dentro da nossa casa e ressuscitar todos os que estão mortos. Aquela mulher que sofria de hemorragia há doze anos, apenas tocou a barra do manto de Jesus e foi curada! Quando convidamos Jesus para ir a nossa casa, no caminho Ele também encontrará os nossos amigos e conhecidos que estão precisando recobrar a vida. Muitas pessoas do nosso relacionamento estão esperando Jesus passar na vida delas e aproveitam a oportunidade quando O atraímos para entrar na nossa casa. São pessoas que têm tentado de todas as maneiras a cura para os seus males, que já estão até desenganadas, mas não perderam a fé nem a esperança. Por isso, Jesus confirma para nós o Seu diagnóstico: “a tua fé te salvou!” Que a nossa fé nos mova e nos faça sair de nós mesmos (as) para buscar Jesus na certeza de que só Ele é o médico dos homens e das almas e que o motivo maior para uma vida nova seja simplesmente o nosso desejo de tocá-Lo. - Você tem procurado se aproximar de Jesus- Como você acha que pode tocá-Lo? – Você já convidou a Jesus para entrar na sua casa e tocar naqueles (as) que parecem estar mortos (as)? - Qual é a sua atitude diante das coisas que parecem impossíveis de acontecer? - Você necessita ser curado (a) de alguma doença?  A quem você tem procurado?


3 comentários:

  1. José Maria Nascimento10 de julho de 2017 às 04:15

    Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir