.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 7 de julho de 2018

O JEJUM-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 07/07/2018  -Mateus 9,14-17    
      "O JEJUM".  
 A vida cristã é constituída de diversos  tempos: há tempos de plenitude e de alegria e tempos de julgamento e de cruz.
    Todos os tempos têm a graça de Deus, porque há modos diferentes de seguir a Jesus. O que mais importa é adotar as motivações e os significados evangélicos próprios de cada tempo. 
        Desse modo, assim como as celebrações festivas da fé, são evangelizadoras e santificadoras no seu momento certo.   
       O Evangelho que a liturgia nos propõe para hoje, vemos que a temática do texto é o jejum, que era uma prática habitual para os diversos grupos religiosos, na época de Jesus. 
   Veja que aparecem os discípulos de João, e faz a seguinte pergunta a Jesus: "Porque jejuamos nós e os fariseus e os teus discípulos não?" Jesus, suavemente respondeu:  "Podem os amigos do esposo "estar triste", enquanto o esposo está com eles?..."
    Na resposta de Jesus, distingue entre a hora -- os discípulos não jejuam, porque a alegria da presença Dele (esposo) o impede --e, depois reflete a prática da Igreja do evangelista Mateus.
      Meus amados irmãos (a) para  conservar o mundo em constante vida nova é preciso assumir a novidade do Evangelho com todas as suas implicâncias e consequências.
   O sentido do jejum de fala o texto é, acima de tudo, uma renúncia aos velhos conceitos, às velhas estruturas sociais, as velhas mentalidades de vida que impedem a libertação daquilo que não nos faz ver a Deus.
   Ignoramos que a verdade é eterna, dinâmica, reveladora, jamais se esgotando nas estruturas. O Reino que chega não pode  ser acolhido com uma simples reforma, mas requer uma mudança e uma renovação radical, enfim, requer a conversão.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS-Adélio Francisco.

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir