.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

-JESUS PERCORRIA CIDADES E POVOADOS Mt 9,32-38, José Salviano


10 de Julho – Ano B

Evangelho Mt 9,32-38




Jesus percorria todas as cidades e povoados. É o que estamos precisando fazer. Imitar a Jesus. Ele não ficava em seu lugar esperando que viessem a Ele, os desgarrados. Jesus ia até eles. Enfrentando contrariedades, ofensas, ameaças, entre outras coisas.
Chegaram até a dizer que Ele operava milagres pela força de Belzebu!
Porém Jesus não desistia, continuava sua missão de levar a Boa Nova aos irmãos distantes, os que sofriam as injustiças dos poderosos, os que não tinham saúde nem o que comer.
Neste Evangelho, Jesus nos chama para trabalhar na Messe, pois a colheita aumenta a cada ano, porém, os trabalhadores infelizmente estão diminuindo. O número de padres para atender a grande demanda de fiéis, é pequeno, é muito aquém do que é necessário.
São muitas ovelhas abandonadas, entregue aos lobos da mídia, do cinema, dos falsos amigos, e de falsos pastores, etc.
Jesus nos ama e nos chama para fazer parte desse trabalho de salvação dos irmãos que moram em outras cidades, e outros povoados...
Jesus nos chama hoje para sermos leigos ativos, atuantes, e corajosos no trabalho de evangelização.  Vamos atender a esse chamado do Mestre!
Jesus disse que a colheita é grande mais os trabalhadores são poucos. E pede que rezemos para que o Pai envie mais operários, mais sacerdotes. Vamos rezar pelas vocações sacerdotais. Agora. Comecemos agora!
E nesses lugares por onde Jesus andava, Ele se compadecia do povo cansado, abatido desanimado, sofrido, faminto, doente, sem teto. 
E Jesus disse que eles pareciam ovelhas sem pastores!
Hoje também Jesus continua  tendo compaixão de todos os que estão desamparados espiritualmente. Dos que não encontram um sacerdote para perdoar os seus pecados!
Hoje são muitos os que aceitam os convites enganosos de falsos pastores, que na verdade o que pretendem é pegar o dinheiro dos humildes e ingênuos.
Onde estão os pastores de Cristo, os seus seguidores  e continuadores do trabalho de  Pedro, Paulo, João, Lucas, Mateus, etc?
Vamos imitar a Jesus. Ele tinha compaixão do povo sem pastor.  E ter compaixão é também oferecer ajuda concreta.  É oferecer auxílio para a salvação das almas daqueles que se sentem sedentos de Deus!
E nesse mundo ameaçado pelas forças do mal, percebemos que muitos estão sedentos de Deus.



Tenha um bom dia. José Salviano.

          


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir