.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

-Acharam que Jesus estava louco-José Salviano


20 de Janeiro – Ano B


Evangelho Mc 3,20-21




Por incrível que pareça, hoje nós temos um padre a menos no mundo por culpa de uma mãe que ficou com muito zelo, com muito ciúmes, quando seu filho querido decidiu entrar para o seminário para ser um padre.
Aquela piedosa senhora, pessoa de incrível devoção, surpreendeu ao bispo quando se manifestou completamente contra a decisão do seu querido rebento, de entregar a sua vida pelo Reino de Deus. Ela ficou muito enciumada, não admitiu o fato de perder o seu querido e amado filho, o qual iria correr o risco de ser enviado para uma outra parte do mundo para cumprir a sua missão. E então, e que seria dela? Ficar sem o seu filho, jamais!
A pressão contrária daquela mãe foi tão forte, que após tentar e insistir, o seu filho desistiu da sua vocação, e hoje é um homem infeliz. Infeliz no emprego, no casamento, e infeliz em sua vida.
Infelizmente, a nossa família pode dificultar o nosso SIM ao chamado divino. Podemos citar como outro exemplo, a vocação frustrada daquele jovem de família de classe média alta, que após se ingressar no seminário, se viu obrigado a desistir, por causa da pressão da família, a qual considerava a sua carreira de sacerdote, um desperdício!
As amigas sempre diziam. Que desperdício! Você é tão lindo! Como pode tomar uma decisão dessa?
E a sua mãe, ao contrário do exemplo anterior, aprovou completamente a sua decisão, lhe dava total apoio, e o incentivava 24 horas a seguir o chamado de Deus.
Alguns amigos até disseram em tom de brincadeira: você ficou louco?
Eles pensavam assim pois aquele jovem, apesar de ter muita fé, era fruto de uma família de condições financeira muito sólida, acostumado a viver em pleno conforto. Então os seus irmãos e amigos consideraram a sua escolha, uma verdadeira loucura!
E foi assim que os familiares de Jesus também pensaram. Que Jesus não estava “batendo bem da cabeça”. Pensaram que ele não estava bem das faculdades mentais, ou seja, Jesus parecia louco! Louco?
Não! É claro que não! Jesus estava embebido da usa missão, estava consciente da vontade do Pai, Jesus estava completamente comprometido em cumprir a sua missão. Os demais, incluindo os familiares, era que não estavam entendo.
É bem verdade que todo aquele reboliço, toda aquela procura desenfreada das pessoas pelo Mestre, toda aquela multidão que o seguia, dava realmente uma impressão de algo muito doido!
Amiga, amigo. Se a sua escolha de servir a Deus, estiver incomodando algum de seus familiares, não lhe dê ouvidos, pelo contrário, reza por ele, por ela.   Tente mostrar aos seus familiares e amigos, que você escolheu a melhor parte. Mais faça isso com muita convicção, com muita segurança, com muita fé. Faça como Jesus. Não ligue para os comentários contrários. Demonstre a todos que você não irá retroceder da sua decisão, e peça ao Pai que lhe dê forças para vencer a todas as barreiras que lhe estão tentando fazer desistir. Coragem, Ele estará contigo até o fim dos tempos. E mais. As portas dos infernos não se prevalecerão contra a sua decisão de ser um padre! 

Tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário