.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

“POR QUE TENDES TANTO MEDO”... – Olivia Coutinho

 

Dia 04 de Julho de 2017

 

Evangelho de Mt8,23-27

 

Ao longo de nossa existência, vez por outra, somos acometidos por situações adversas que ás vezes nos tira o chão!

Podemos dizer que estes momentos difíceis, são o termômetro que mede o grau da nossa fé. Se temos uma fé firme, com raízes profundas, não iremos sucumbir diante as intempéries da vida!

São nos momentos difíceis, que percebemos com maior clareza a importância  da fé! O que seria de nós sem a fé? É a fé que nos dá força para enfrentarmos os inúmeros desafios que encontramos pelo o caminho! É pela fé que adquirimos o equilíbrio para nos manter de pé nos vendavais da vida!

Quem tem fé, não se entrega ao sofrimento, nunca se dá como vencido,  pois ele  sempre acredita numa possibilidade, o que não acontece com quem não cultiva a fé.

O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chama a nossa atenção sobre a essencialidade da fé.

O texto diz que os discípulos, ao serem surpreendidos por uma grande tempestade no mar, entram em desespero, não se dando conta de que Jesus  estava com eles. Tomados pelo o  medo, eles acordam Jesus, que os repreende dizendo: “Porque tendes tanto medo, homens fracos na fé?”

Como podemos perceber, mesmo estando com Jesus, os discípulos não se sentiam totalmente seguros, faltava-lhes ainda, um fortalecimento na fé! E quando Jesus, faz sessar  o vento, (o que significa afastar o que gerava medo) os discípulos ainda se perguntam: “ Quem é este homem que até o vento e o mar obedecem?” Com essas palavras, eles demonstram que ainda não sabiam quem era Jesus, que ainda não confiavam no seu poder sobre toas as coisas, do contrário,  eles não se surpreenderiam diante aquele episódio.

Quantas vezes, nós também, temos a mesma postura desses discípulos, mediante as situações adversas! Quantos de nós, rezamos  pedindo a proteção de Deus, e mesmo assim continuamos inseguros, com medo, um sinal de que ainda não  confiamos  plenamente na sua proteção, de que ainda nos falta a firmeza da fé!

A fé nos liberta, o medo nos paralisa, portanto, fé e medo não são compatíveis! 

Ter fé, não significa simplesmente acreditar em Deus, ter fé, é muito mais que isso! Ter fé, é depositar a nossa segurança em Deus, é ter a certeza de nunca estarmos sós, de que estamos o tempo todo sob o olhar atento de um Pai que nos ama incondicionalmente.  

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir