Dia 23 de Fevereiro de 2015
Evangelho de Mt25, 31- 46
As palavras de Jesus, endereçadas a nós, no evangelho de hoje, vem nos acordar para uma realidade que ninguém pode fugir: a transitoriedade da vida terrena, da vida que passa, e que muitos de nós transformamos em trevas por distanciarmos da Luz que é Jesus! Distanciando do irmão, nós distanciamos desta Luz!
O texto nos sugere uma revisão de vida, a reavermos as nossas atitudes diante dos nossos irmãos, principalmente daqueles que necessitam do nosso auxílio! O caminho que nos levará a eternidade passa pela prática do amor concretizado nas nossas ações solidarias!
O que vai nos colocar à direita do nosso Rei, não são as nossas práticas religiosas, as observâncias de normas, rituais, e sim, o amor vivido junto aos irmãos, um amor escrito no coração de Deus com os nossos gestos concretos em favor dos mais fracos. O que fazemos ou deixamos de fazer a estes irmãos, é a Deus que fazemos, ou deixamos de fazer!
Jesus é o modelo do amor simples, desinteressado, do amor que liberta que nos une como irmãos, é este o amor que devemos viver no nosso dia a dia!
O amor é a motivação de todo aquele que tem a sua vida pautada no exemplo de Jesus! Quem ama, perdoa, acolhe, promove, abraça, carrega, caminha junto, realizando assim a vontade de Deus!
Como povo de Deus, que peregrina aqui na terra, rumo a Pátria definitiva, somos convidados a fazer parte do Reinado de Jesus fazendo o que Ele fazia, acolhendo, promovendo, acalentando os que vivem às margens da sociedade.
O que nos identificará diante de Deus, como filhos da luz, é a marca do amor que deixamos no mundo!
O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar e nem se isolar-se. É servindo ao outro, é partilhando a vida, que estaremos nos preparando para o nosso encontro definitivo com o Pai!
Precisamos aproveitar bem o espaço sagrado que Deus nos concede aqui na terra para construirmos a nossa morada no céu!
A vida de quem realiza a vontade de Deus, não termina nos túmulos frios construídos pelas mãos humanas, pois o destino de quem vive em Deus, é a gloria do céu!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Simplesmente MA R A V I L H O S O. Que Deus te abençoe!
ResponderExcluirEste evangelho realmente realça a máxima, onde "oração, apenas oração, sem obras, demonstra uma fé fraquinha, fria, sem gosto".
ResponderExcluirOlívia, se não fizermos o que Jesus fez, como bem realçastes em seu comentário, com certeza não estaremos credenciados para o espaço no lado direito no fatídico dia!
Claudio Sawczen