.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

O QUE NOS COLOCARÁ A DIREITA DO NOSSO REI É O AMOR VIVIDO JUNTO AOS IRMÃOS – Olívia Coutinho.

 
Dia 23 de Fevereiro de 2015
 
Evangelho de Mt25, 31- 46
 
 As palavras de Jesus, endereçadas a nós, no  evangelho  de hoje, vem   nos  acordar para uma realidade que ninguém pode fugir: a transitoriedade da vida terrena, da vida  que passa, e que  muitos de nós  transformamos em trevas por  distanciarmos da Luz que é Jesus! Distanciando do irmão, nós distanciamos desta  Luz!
 O texto  nos sugere  uma revisão de vida, a reavermos  as nossas atitudes diante dos nossos  irmãos, principalmente daqueles  que necessitam  do nosso auxílio! O caminho que nos levará  a eternidade passa  pela  prática do amor concretizado nas nossas ações  solidarias! 
 O que vai nos colocar à direita do nosso Rei,  não são as nossas  práticas religiosas, as observâncias de normas, rituais, e sim, o amor vivido junto aos irmãos, um amor escrito no coração de Deus com os nossos gestos concretos em favor dos mais fracos. O que fazemos ou deixamos de fazer a estes irmãos, é a Deus que fazemos, ou deixamos de fazer!
Jesus é o modelo do amor simples, desinteressado, do amor  que liberta que nos une como irmãos, é este o amor que devemos viver no nosso dia a dia!
O amor é a motivação de todo aquele que tem a sua vida pautada  no exemplo  de Jesus! Quem ama, perdoa, acolhe, promove, abraça, carrega, caminha junto, realizando assim a vontade de Deus!
Como povo de Deus, que peregrina aqui na terra, rumo a Pátria definitiva, somos convidados a fazer parte do Reinado de Jesus fazendo o que Ele fazia,  acolhendo,  promovendo, acalentando os que vivem às margens da sociedade. 
O que nos identificará diante de Deus, como filhos da luz, é a marca do amor que deixamos no mundo!
O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar e nem se isolar-se. É servindo ao outro, é partilhando a vida, que estaremos nos preparando para o nosso encontro definitivo com o Pai!
Precisamos aproveitar bem o espaço sagrado que Deus nos concede aqui na terra para construirmos a nossa morada no céu!
A  vida de quem  realiza a vontade de Deus, não termina nos túmulos frios construídos pelas mãos humanas, pois o destino de quem vive em Deus, é a gloria do céu!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Simplesmente MA R A V I L H O S O. Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Este evangelho realmente realça a máxima, onde "oração, apenas oração, sem obras, demonstra uma fé fraquinha, fria, sem gosto".
    Olívia, se não fizermos o que Jesus fez, como bem realçastes em seu comentário, com certeza não estaremos credenciados para o espaço no lado direito no fatídico dia!
    Claudio Sawczen

    ResponderExcluir