.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

"E AQUI ESTÁ QUEM É MAIOR DO QUE JONAS." - Olívia Coutinho


Dia 25 de Fevereiro  de 2015

Evangelho de Lc 11,29-32

Se observarmos bem, as coisas simples diante de nós, vamos perceber que elas nos falam  do nosso Deus, do nosso Deus de amor que se faz presente naquilo, e naqueles que o “mundo” não quer enxergar!
 No passado, o pecado nos roubou de Deus, ofuscou os nossos olhos diante os sinais evidentes do seu amor, mas Deus, na sua infinita bondade, nos enviou o seu Filho Jesus,  para nos recolocar no caminho da vida, o caminho que nos leva a Ele! 
Com o seu sangue, Jesus pagou o preço da nossa liberdade, nos devolvendo a vida! Mesmo diante de tamanha prova de amor, ainda existem aqueles que ficam esperando por grandes manifestações de Jesus para poder confiar Nele!
 A espera de grandes sinais, muitos, perdem a  oportunidade de vivenciarem a presença de Jesus nas pequenas  realidades do seu dia a dia!
Quem se fecha em si mesmo, não consegue captar a  mensagem de Jesus  que nos chega a todo instante! Jesus  nos fala  através das pessoas, de pequenos acontecimentos, nas passagens tristes ou alegres de nossa vida, basta estarmos atentos para ouvirmos a sua fala!
Quem faz opção por Jesus, reconhece  de imediato a  sua manifestação  porque  é íntimo Dele, sente a sua presença, reconhece a sua voz! Já os que não se definem, os que permanecem  indecisos, esperando por grandes sinais, passam por Jesus a todo instante e  não O reconhece! Estes, ainda não se deram conta, de que a sua liberdade, é o sinal maior da presença de Jesus na sua vida!
O  evangelho de hoje, nos convida à conversão, a não ficarmos  esperando  por milagres, como condição para  confiar em Jesus!
Jesus, ao citar o exemplo dos Ninivitas que responderam  ao apelo do profeta Jonas, reconhecendo  em sua pregação a manifestação  de Deus  chamando-os  à conversão,  nos  mostra  claramente quão é grande a sua alegria diante de um povo que se abre à conversão, de um povo que acolhe à graça de Deus, reconhecendo a sua presença nos seus mensageiros!
 A narrativa nos mostra ainda, uma atitude severa de Jesus diante de um povo fechado na sua  incredulidade. São os doutores da Lei  e os  fariseus, que queriam um sinal que lhes garantisse que Jesus era realmente o Messias! Mas Jesus afirmou: “Nenhum sinal lhes será dado, a não ser o sinal de Jonas.”  Com essas palavras, Jesus prenuncia a sua morte e a sua ressurreição.  Assim como Jonas permaneceu três dias no ventre de uma baleia, Jesus também  permaneceria três dias no seio da terra para depois ressuscitar.
 Ao longo de sua vida pública, Jesus realizou muitos milagres e sinais no meio do povo, mas muitos que presenciaram estes sinais, não quiseram acreditar Nele, porque não queriam  mudar de vida, se negando à conversão.
Quem está comprometido com o projeto de Deus, não busca milagres para afirmar a sua fé, não precisa de sinais visíveis para reconhecer a presença e a intervenção de Deus através dos pequenos fatos!

FIQUE NA PAZ DE JESUS - Olívia
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/


Nenhum comentário:

Postar um comentário