.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Há aqui alguém que é maior que Jonas-Claretianos

Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015
Justo, Valerio, Nestor

Jonas 3,1-10: Os ninivitas se converteram de sua vida má
Salmo 50: Senhor, não desprezeis um coração contrito
Lucas 11,29-32: Há aqui alguém que é maior que Jonas.

29 Afluía o povo e ele continuou: Esta geração é uma geração perversa; pede um sinal, mas não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas. 30 Pois, como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim o Filho do Homem o será para esta geração. 31 A rainha do meio-dia levantar-se-á no dia do juízo para condenar os homens desta geração, porque ela veio dos confins da terra ouvir a sabedoria de Salomão! Ora, aqui está quem é mais que Salomão. 32 Os ninivitas levantar-se-ão no dia do juízo para condenar os homens desta geração, porque fizeram penitência com a pregação de Jonas. Ora, aqui está quem é mais do que Jonas.

COMENTÁRIO

No evangelho de hoje Jesus faz um convite à conversão profunda sem necessidade de sinais extraordinários ou de grandes espetáculos que poderiam estar mais próximos do mundo mágico do que da realidade.
O povo de sua geração, sobretudo seus opositores, estavam forçando-o a fazer obras prodigiosas e buscar assim motivos para condená-lo. Contudo, Jesus não atende a esse pedido arrogante daqueles que se ufanam de conhecer e valorizar os antigos profetas, porém resiste a escutar a voz dos profetas que os questionam no presente.
Em nossos dias acontece algo semelhante. Parece que estamos esperando que Deus se manifeste mediante obras espetaculares e mágicas e nos custa ver que todos os dias Deus realiza milagres e ao longo e na amplidão do mundo a través dos seres humanos cheios do seu Espírito os que com suas obras de solidariedade e entrega generosa anunciam e revelam de uma maneira simples o plano divino.
Estas pessoas são a voz de Deus que realiza, pouco a pouco, o milagre de sua vontade, sem que suas ações tenham algo de sobrenatural ou mágico.
O evangelho formula um convite à conversão e à assimilação responsável do ministério profético que como cristãos temos todos pelo batismo, pois ao anunciar o reino de Deus nestes tempos não pode ser tarefa de uns poucos, mas responsabilidade de todos e de cada um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário