.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

“E VÓS AINDA NÃO COMPREENDEIS”? - Olivia Coutinho

 

Dia 17 de Fevereiro de 2015
 
 Evangelho Mc 8,14-21
 
Quantas maravilhas, Deus realiza em nossa vida e nós nem sempre nos damos conta, por atribuímos tais maravilhas, como sendo vindas do humano! Um sinal de que ainda não assimilamos a providencia Divina, com a ação humana! É importante termos em mente: tudo de bom que nos vem do outro, provém de Deus! É Deus quem age a nosso favor através do humano!
O evangelho de hoje, nos alerta sobre o perigo de ouvir Jesus, e não captar a sua mensagem! Foi o que aconteceu com os discípulos, enquanto Jesus alertava-os sobre o perigo deles se deixarem contaminar com o fermento dos fariseus e de Herodes, ou seja, com a hipocrisia dos fariseus e com a mediocridade de Herodes, eles entenderam, que ao falar de fermento, Jesus se referia  a falta de pão.
 Este desencontro entre o que Jesus quis dizer e o que os discípulos entenderam, contrariou Jesus, demonstrou que mesmo  estando na sua  barca, os discípulos não estavam em sintonia com Ele e  mesmo tendo presenciado o milagre da multiplicação dos pães, eles  não se deram conta  de que a falta de pão, não seria um problema diante Jesus, afinal,  o pouco de pão que eles tinham, Jesus  transformaria em muito, como fez no episódio da multiplicação dos pães!
Se tomássemos os ensinamentos de Jesus como manual de instrução para a nossa vida, com certeza, não perderíamos tempo em preocupações com o dia de amanhã, pois iríamos confiar na providencia divina.
Confiar na providencia divina, não significa cruzar os braços e ficar esperando que as coisas nos caia do céu, confiar na providencia divina, é assumir as nossas responsabilidades confiantes de que Deus suprirá aquilo que nos falta!
Precisamos ficar atentos, pois são muitas as ciladas preparadas pelo inimigo tentando nos tirar da barca de Jesus, querendo mudar a nossa rota! A única forma de não cairmos nestas ciladas, é estarmos  o tempo todo em sintonia com Jesus.
Que estejamos com os nossos sentidos bem atentos para entendermos o que Jesus quer nos dizer! 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS!
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/group s/552336931551388/


Nenhum comentário:

Postar um comentário