03 de Abril de 2014
Evangelho - Jo 5,31-47
Ao longo deste tempo Quaresmal, em que buscamos uma proximidade maior com Deus aprofundando-nos na sua palavra, podemos dizer que muita coisa já mudou dentro de nós! Chegamos a feliz conclusão, de que não podemos viver de qualquer jeito, de que precisamos viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos para encurtar o caminho.
Nestes dias que antecedem a grande festa do amor, queremos proclamar com mais intensidade a nossa fé, colocando em prática tudo que aprendemos, tornando assim, testemunhas vivas de Jesus no meio em que vivemos.
O conhecimento mais profundo dos ensinamentos de Jesus, nos inquietou, nos tirou do comodismo, já não queremos mais ficar parados como meros telespectadores dos acontecimentos, queremos ir mais além, pois sabemos da força que podemos ter, se enraizados no Cristo Libertador!
No evangelho de hoje, Jesus se dirige à todos àqueles que mesmo se dizendo conhecedores da Sagrada Escritura, não enxergam as suas ações, como sendo obras do Pai, desprezando assim, o testemunho deste livro Sagrado, que revela Jesus, como o Messias. Quem carrega dentro de si, um coração endurecido, não se abre a Luz de Deus, por isto é incapaz de reconhecer Jesus, como sendo o nosso Deus e Senhor!
O texto que nos é apresentado chama a nossa atenção para a importância do testemunho! Quem dá testemunho de Jesus com suas obras, mesmo sem perceber, deixa transparecer no brilho do seu olhar, a alegria, a paz de Jesus que transborda do seu coração, tornando assim, um evangelizador com a sua própria vida, motivando pessoas a fazer o mesmo que ele faz, afinal, quem não quer viver na alegria e na paz de Jesus?
Como cristãos comprometidos com o projeto de Deus, não podemos deixar de dar testemunho de Jesus onde quer que estejamos, ainda que sejamos criticados por aqueles que não querem enxergar a verdade que liberta.
Há pessoas, que não suportam o brilho da luz do outro, por isto tentam apagá-la, mas não conseguem, pois a luz de quem dá testemunho de Jesus, jamais se apaga, ela é reflexo da Luz de Deus! Foi o que aconteceu, com muitos mártires que tiveram a vida ceifada por dar testemunho de Jesus! Tiraram a vida terrena destes irmãos, mas não conseguiram apagar a sua luz, luz, que continua brilhando forte aqui na terra, com o testemunho de amor à Cristo, deixados por eles!
Dar testemunho de Jesus, num mundo onde impera o individualismo o desamor, incomoda, aqueles que não querem mudar de vida, mas é aí que está a importância do testemunho: incomodar o outro, com o nosso testemunho de adesão à Cristo, sem o uso de palavras. O testemunho de uma vida sintonizada em Cristo, vale mais que mil palavras, é um testemunho que tem a força de provocar no outro, o desejo de mudança!
Muitos, ainda não encontraram o caminho da felicidade, porque são incapazes de amar, de partilhar a vida, de se abrir ao novo, de aderir ao projeto de Deus que tem como proposta, renunciar a tudo que nos distancia dos verdadeiros valores, da verdade que liberta.
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olivia
A luz de Cristo, nos torna pessoas iluminadas, capazes de iluminar a outras.
ResponderExcluirCarlinhos