.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia - Claretianos

Quinta-feira, 24 de abril de 2014
Oitava da Páscoa
Santos do Dia: Alexandre e Companheiros (mártires de Lião), Deodato de Blois (abade), Egberto de Rathemigisi (monge), Fidelis de Sigmaringa (presbítero e mártir), Gregório de Elvira (bispo), Honório de Bréscia (bispo), Ivo de Huntingdonshire (eremita, bispo), Maria Eufrásia Pelletier (virgem, fundadora), Melito de Cantuária (monge, bispo), Musa de Roma (virgem), Sabas e Companheiros (mártires de Roma), ilfrido de York (bispo), William Firmato (eremita).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 3, 11-26.
Vós matastes o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos.
Salmo responsorial: 8, 2.5-9.
Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
Evangelho: Lucas 24, 35-48.
Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia.
O Senhor ressuscitado está no meio dos discípulos e os saúda com a paz. A vida alcança sua plenitude porque Ele venceu a morte. “O amor e a verdade se encontram, a justiça e a paz se abraçam”. Mas ainda assim o temor e as duvidas convivem com a alegria e o assombro. A fé no Ressuscitado é um processo, um caminho a transitar.
Jesus os convida a olhar suas mãos e seus pés. Come com eles, compartilha o pão. É o crucificado que ressurgiu. Todas as promessas se cumpriram em Jesus. Tudo que está escrito na lei, os profetas e os salmos se realizaram na Páscoa de Jesus. Agora se inicia o tempo da missão.
Em seu nome anunciarão a Boa Nova a todas as nações. A comunidade dos testemunhos se prepara. A palavra confirma a presença do Vivente e acende o fogo de um amor missionário que leva a postergar temores e duvidas, nos afirmando na serena certeza do saber que ele vive em meio deles e os envia a Evangelizar ali onde os pobres reclamam do direito de viver com dignidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário