.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 13 de abril de 2014

“ Mulheres Portadoras da Vida” - Diac. José da Cruz

VIGILIA PASCAL 19/04/2014
(7 leituras do A.T e duas do N.T)
Salmo 117(118), 1 “Louvai o Senhor, porque ele é bom; eterna é a sua misericórdia”
Evangelho  Mateus 28, 1-10
   


Sei que na nossa Igreja Católica Apostólica Romana, nossas mulheres não exercem Ministérios Ordenados mas em compensação, nos trabalhos pastorais e Movimentos elas estão á frente e sem essa ação feminina a nossa  Igreja não teria sobrevivido.  No Egito Moisés sobrevive porque duas mulheres se compadeceram e cuidaram dele.  No episódio da encarnação de Jesus Zacarias fica mudo e quem entra em cena são duas mulheres, Maria Santíssima e Isabel!
Nas Bodas de Caná é novamente  a mulher que será a Mediadora do primeiro milagre de Jesus. Parece que na hora de grandes decisões, ou de se tomar uma ação decisiva, na História da Salvação as mulheres estão em evidência. O Evangelho da Vigília Pascal não foge a essa regra e se Maria de Nazaré  gerou Jesus para o mundo, agora Maria Madalena e outra Maria são incumbidas pelo Senhor Ressuscitado para fazerem pela primeira vez ao mundo o Anúncio inédito:  Jesus de Nazaré está Vivo e Ressuscitou!
Um anjo fez o anúncio inédito á Maria, de ela iria conceber e dar a luz o Salvador de toda a Humanidade,  agora novamente um Anjo desce do Céu para anunciar ás mulheres a mais bombástica notícia de todos os tempos:  Aquele que os homens haviam levado  á morte, não está entre os mortos, mas Ressuscitou!
As mulheres entraram e viram os sinais evidentes da Ressurreição e depois foram enviadas em missão sendo que, na correria do caminho Jesus apresentou-se  diante delas que ao vê-lo prostram-se e o adoraram.  Nomeio da missão, dos trabalhos pastorais, das atividades do ministério, Jesus se manifesta e podemos experimentá-lo. As mulheres ainda estavam com receio quando se afastaram do túmulo, mas estavam também tomadas pela alegria. Qualquer trabalho na comunidade, que ao fazê-lo não nos trás alegria, precisa ser questionado. O receio ou o medo e a insegurança  faz parte da nossa missão, mas o Senhor se manifesta, confirma a missão e o anúncio.
Essa reflexão não quer ser um Hino de louvor ás mulheres, mas com o Divino Dom da Maternidade com que todas elas são agraciadas, não há a menor dúvida de que são portadoras da Vida em uma sociedade que parece sucumbir diante do gigantesco e doloroso quadro da Morte. Vamos todos juntos, homens e mulheres darmos o nosso testemunho para anunciarmos Jesus, o Senhor Absoluto da Vida e da História, Aquele que silenciou a morte e irrompeu das trevas para nos trazer a Luz definitiva da Copiosa  Graça e Salvação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário