.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Acreditar pela Fé. Professor Isaías da Costa

DIA 27- DOMINGO - Evangelho - Jo 20,19-31

Estamos iniciando hoje o 2º Domingo da Páscoa. Com certeza nossos corações devem estar em festa, pois a alegria contagiante da ressurreição de Cristo necessita ser vivenciada todos os dias.
No Evangelho segundo João observamos o medo dos discípulos após a morte de Jesus. Eles tinham medo dos judeus, pois seu mestre estava morto. O medo e a insegurança são sensações normais do ser humano. Porém, o medo e a insegurança constantes representam perigo, uma vez que nos trancamos em nosso mundo para não nos revelarmos aos outros.
De uma forma esplendorosa Jesus entra no local onde os discípulos estão. E a primeira frase que ele diz é: “A paz esteja convosco”. É o primeiro encontro de Jesus com os discípulos após a sua ressurreição. O que pode vencer o medo e a insegurança? O que vence o medo e a insegurança é a “PAZ”.
Jesus transmite aos discípulos a missão que recebeu do Pai. Ele também manda a eles Espírito Santo. E assim eles poderão perdoar os pecados de todos os que assim desejarem. Receber o Espírito Santo é receber a força que ilumina todo o nosso ser, nossas palavras e ações.
Ao continuarmos a meditar o Evangelho vemos um segundo momento. Este segundo momento é marcado pela incapacidade de Tomé de ver Jesus pela fé. Tomé, não estando no momento em que Jesus apareceu aos outros discípulos, nega acreditar nas palavras do que viram Jesus. Tomé quer ir mais além, ele quer tocar o Cristo. Sua fé ainda não consegue dar forças para sua maneira de ver.
Assim também somos muitos de nós. Esperamos o tempo todo que “milagres” possam acontecer para que possamos acreditar em Deus. Acreditar em Deus não está somente na esfera de milagres, de ações visíveis de Deus em nossa vida. Acreditar em Deus vai muito mais além. Acreditar está no âmbito de ter a certeza em nossos corações na existência da Trindade Santa, sem à espera de milagres.
Após oito dias Jesus vai até onde estão os discípulos. Desta vez Tomé está lá. Tomé, então, percebe que seus amigos diziam a verdade. Ele se sente envergonhado, mas cai de joelhos aos pés de Jesus. E vê que este é o “seu Senhor e o seu Deus”. Felizes somos todos nós que acreditamos sem precisarmos ver e querer que obras magníficas aconteçam em nosso dia-a-dia.
Que nesta Páscoa possamos buscar experimentar Jesus todos os dias em nossas orações e nossas ações diárias. Amar e acreditar em Deus não é algo que está distante de nós, muito pelo contrário, é algo simples e fácil de realizar. Basta querer!

Acreditar pela Fé.
Professor Isaías da Costa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário