.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu... - Claretianos

Terça-feira, 29 de abril de 2014
Santa Catarina de Sena
Santa Catarina de Sena, Virgem e Doutora da Igreja (Memória).
Outros Santos do Dia: Agápio, Secondino, Tértula, Antônia e Emiliano (mártires da África), Ava de Dinant (abadessa), Daniel de Gerona (mártir), Hugo de Cluny (abade), José Bento Cotolengo (presbítero), Paulino de Bréscia (bispo), Pedro de Verona (dominicano, mártir), Roberto de Molesme (abade), Severo de Nápoles (bispo), Torpes de Pisa (mártir), Tíquico de Pafos (bispo, foi um dos discípulos do Apóstolo Paulo, citado em At 20,4; 21,29; Ef 6,21ss e Cl 4,7ss), Wilfrido, o Jovem (monge, bispo de York).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 4, 32-37.
Um só coração e uma só alma.
Salmo responsorial: 92, 1-2.5.
Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor.
Evangelho: João 3, 7b-15.
Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem.
Ninguém viu Deus; já seu Filho único, Deus, que estava ao lado do Pai, Ele nos deu a conhecer”. Somente Jesus conhece o Pai pela ralação intima com Ele e veio dar testemunho dele. Mas seu testemunho é rechaçado, porque os interesses do mundo egoísta são diferentes do mundo de Deus.
A serpente, que nesse caso é sinal de vida, recorda-nos do episódio de Nm 21,4-9: “Moisés fez uma serpente de bronze e a colocou em um estandarte. Quando uma serpente os mordia, eles olhavam à serpente de bronze e ficavam curados”. A comparação se encontra na salvação que se dá em ambos os casos por meio de uma elevação. O Filho do Homem, ao ser levantado, crucificado e ressuscitado, deu vida abundante, plena, eterna, a todos em que Nele acreditar.

Crer em Jesus é aderir a Ele, escutando-o e vivendo sua palavra. Crer em Jesus é nascer do alto, do Espírito que com a força do Vento leva projetos de morte, projetos egoístas e perversos e nos impulsiona a por em jogo o coração e a vida como resposta decidida ao projeto do Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário