.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Jesus fala ao nosso coração-Helena Serpa

06 DE MAIO
Atos 7, 51-  8,1 – “a beleza do céu”

Os anciãos e doutores da lei resistiam ao Espírito Santo, pois eram pessoas insensíveis e tinham o coração fechado para ouvir o que Deus queria lhes falar por meio Estêvão. Assim, eles   agiam de acordo com a sua mente dominada pelo ódio e nada os detinha da sua fúria. Ao confrontá-los, Estêvão  nos dá um ensino precioso de como enfrentar a morte entregando-nos ao Espírito Santo de Deus e permanecendo firme até o fim na nossa missão evangelizadora. Nós resistimos ao Espírito Santo quando não damos ouvidos às pessoas que são seus instrumentos para nos esclarecer a verdade; quando rejeitamos aos ensinamentos e aos mandamentos de Deus para seguir apenas a nossa humanidade voluntariosa; quando perseguimos, sem pensar, alguém que nos quer abrir os olhos, aconselhar, admoestar, enfim, quando preferimos desconhecer totalmente os mistérios de Deus para dar pretexto apenas ao ajuizamento pelas coisas aparentes. Deus é fiel e não abandona aqueles que Nele confiam. Estevão foi às últimas consequências. Aceitou a morte para ser fiel a Jesus e o céu se manifestou no seu coração. Assim, ele nos mostra que quando enfrentamos qualquer dificuldade por amor à causa do reino, quando nos deixamos ficar cheios do Espírito Santo e assumimos o papel de anunciadores do reino sentimos no coração a beleza do céu. Aprendemos com ele que, se permanecermos firme no anúncio do Evangelho, mesmo diante da morte, nós veremos “o céu aberto e Jesus de pé, diante de do Pai” e, por isso, conseguiremos perdoar. Só quem sente a presença do AMOR eterno no coração pode perdoar qualquer ofensa. Nunca poderemos desistir de ser fiel na nossa missão de evangelizadores (as): o Senhor nos dará a recompensa. - A quem você tem tido que enfrentar para ser fiel a Deus? - Nos momentos de perseguição você tem conseguido entregar-se ao Espírito Santo? – Como você acolhe aos ensinamentos de Deus por meio das pessoas que você nem conhece? – Você costuma condenar alguém apenas pelas aparências?

Salmo 30 – “Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito.”

Essa foi a oração que Jesus fez  na Cruz, na hora da Sua morte. Confiando no Pai, embora sentindo-se abandonado, Jesus entregou o Seu Espírito através do canto desse salmo. “Porque vós me salvareis, ó Deus fiel!” Na hora do maior sofrimento e dor nós podemos também como Jesus entregar o nosso espírito ao Pai, confiando em que a Sua serenidade nos dará forças para que possamos ir até o fim no itinerário que nos é proposto.

Evangelho – João 6, 30-35 – “Jesus fala ao nosso coração”

Precisamos nos colocar numa perspectiva espiritual para entendermos as palavras de Jesus.  A multidão pedia a Ele um sinal como o que ocorrera no tempo em que Moisés conduzia o povo de Israel no deserto, quando caiu do céu o “maná”, como alimento. O povo atribuía a Moisés o milagre que acontecera, no entanto, como disse Jesus, o verdadeiro pão nos é dado pelo próprio Pai.  “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”! Muitas vezes, nós também como aquela multidão pedimos a Jesus um sinal que nos faça ter o entendimento do céu e desejamos ter comunhão com o Pai. Jesus fala ao nosso coração e não à nossa mente ou ao nosso entendimento humano.  O verdadeiro pão que alimenta a nossa alma e mata a nossa fome vem do céu e nos é dado pelo próprio Pai.  Jesus é o pão que desceu do céu, o pão que foi providenciado pelo Pai para nos dar a vida eterna.  O pão da vida é Jesus a quem nós experimentamos na Palavra e na Eucaristia que hoje, nos alimenta e sustenta a nossa caminhada espiritual. Na verdade, nós somos muito felizes, pois temos acesso ao verdadeiro Pão que vem do céu saciar a nossa fome e a nossa sede de Deus, pois a Palavra e a Eucaristia são o grande sinal do céu para nós. Comungando o Corpo e o Sangue de Jesus e meditando com a Sua Palavra nós estamos entrando em comunhão plena com o próprio Deus  e nos fortalecendo com a seiva do Seu Amor. -  Você entende agora qual é o alimento que nos dá a vida eterna?   – O que você tem feito para provar deste Pão? -  Você tem se abastecido da Palavra do Senhor todos os dias? – Com que frequência você tem alimentado a sua alma? - Você sente a necessidade de se alimentar com o Corpo e o Sangue de Jesus?



Helena Serpa

Um comentário:

  1. José Maria Nascimento6 de maio de 2014 às 06:04

    Obrigado por nos ajudar a alimentar a nossa alma!!!

    ResponderExcluir