.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 7 de agosto de 2016

-Jesus pagou o imposto do Templo-José Salviano

8 de Agosto de 2016 – Ano C

Evangelho - Mt 17,22-27



Os cobradores de imposto aproximaram-se de Pedro 
e perguntaram: O vosso mestre não paga o imposto do Templo? 
Pedro respondeu: 'Sim, paga.'
Então, Jesus ordenou a Pedro que pegasse o anzol, e fosse ao mar pescar. E que abrisse a boca do primeiro peixe que lá estaria a moeda que era a quantia certa do pagamento do imposto do Templo.
Jesus respeita a Lei, e mediante mais um milagre, paga o imposto do Templo. Isso é uma prova de que o imposto em si não é uma coisa ruim, apesar de ser uma obrigação imposta, mas sim, uma forma de se administrar as coisas públicas.
O problema do imposto reside no fato do ser humano não resistir a tentação de botar a mão no dinheiro público que está bem ali na sua frente, e muito fácil de se se pegar.
Roguemos a ao Pai para que o nosso imposto não seja desviado para os bancos da Suíça, nem para as contas particulares de ninguém. Porém que ele seja destinado a uma educação de qualidade, um ensino técnico profissionalizante que garanta aos nossos jovens a aquisição de bons empregos.
Rezemos para que o dinheiro arrecadado do imposto seja também destinado para a saúde, a fim de que o povo tenha um bom serviço de assistência médico-hospitalar, e que A NOSSA SAÚDE NÃO SEJA APENAS CURATIVA, MAS SIM, PREVENTIVA, no sentido de evitar as doenças. Como por exemplo, que as nossa crianças aprendam desde pequenas, os hábitos de higiene, que elas recebam vacinas, e que as nossas cidades tenham a infraestrutura necessária, como esgoto e água encanada, para garantir a proteção contra todo tipo de contaminação e infecção.
Rezemos para que os nossos governantes estejam empenhados em promover o bem público, e não apenas o seu bem particular e familiar.
Supliquemos ao Pai para que a COISA POÚBLICA não seja deixada em segundo plano. Que as nossas escolas, hospitais, assim com os departamentos policiais, não estejam sucateados, mas sim bem cuidados e mantidos sempre de acordo a atender os nossos irmãos carentes.
Peçamos a Deus por meio de Jesus para que os nosso professores e policiais tenham salários justos, pois são eles que realmente dão de tudo para que a sociedade seja sempre melhor, e bem protegida.
Finalmente, nem precisamos pedir para que todos os cidadãos paguem corretamente o imposto, pois todos têm de pagar. Ninguém consegue escapar das malhas ou garras do “Leão”, pois é uma das poucas coisas perfeitas da nossa sociedade. A fiscalização do imposto de renda. Dela ninguém consegue passar batido.

Tenha um bom dia.  José Salviano.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário