.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de maio de 2016

-Apascenta as minhas ovelhas-José Salviano.

13 de Maio de 2016

Evangelho - Jo 21,15-19

Pedro estava envergonhado e não conseguia olhar Jesus nos olhos. Jesus, por sua vez, ao contrário olhou nos olhos de Pedro e lhe fez por três vezes a mesma pergunta.
Pedro, tu me amas...?”
Eles ainda não tinham conversado depois do martírio de Jesus. Na terceira vez, Pedro ficou muito triste e tendo percebido do que se tratava, respondeu: ”Senhor. Tu sabes que te amo...!”
Ao contrário do que nos parece, Jesus não estava agindo por vingança, nem estava magoado, ou aborrecido com Pedro, mas sim, Ele queria mostrar a Pedro e a nós, que apesar de Pedro ter “pisado na bola”, apesar de ter sido um covarde, livrando a sua pele e negando o seu Mestre, Jesus o escolheu para ser o chefe da Igreja. O primeiro papa, com plenos poderes ao ponto de ligar ou desligar na terra e no céu...
“O que ligardes na Terra será ligado no Céu. E o que desligardes na Terra será também desligado no Céu”.
O amor de Jesus é muito maior do que a nossa pureza a nossa santidade, ou os nossos pecados. Diariamente negamos Jesus, por pensamentos, palavras, atos e omissões.
PENSAMENOS - Volta e meio sempre nos vem à mente algum pensamento contrário aos ensinamentos de Jesus. Seja de inveja, seja de raiva, seja referente ao uso inadequado da sexualidade, seja de cobiça, enfim, estamos sempre pecando por pensamentos, estamos sempre negando a Jesus.
E por isso, precisamos tomar mais cuidado. Precisamos manter os nossos pensamentos dominantes voltados para o Alto, estar sempre ligados ou sintonizados em Deus, rezando sempre por pensamentos, e assim podermos afastar as tentações, e o nosso egoísmo.
PALAVRAS – Pela palavra nós negamos a Jesus quando ofendemos o nosso irmão, a nossa irmã. Quando somos irreverentes, ou mesmo quando revoltados, gritamos: Deus! Onde estás! Ou simplesmente afirmamos que se Deus existisse certas coisas não aconteceriam.  Por palavras também negamos a Jesus quando temos preguiça de levar a palavra de Deus ao irmão sofrido e aos demais irmãos através da catequese
Podemos dizer palavras ofensivas, ou nos omitir de explicar a palavra de Deus aos nossos irmãos. A nossa língua é fonte constante de pecado. Ofendemos, magoamos, julgamos, criticamos, fofocamos, melindramos, humilhamos e outras coisas mais, tudo por palavras.
O que sai pela nossa boca realmente nos faz grande mal. Faz um grande al à salvação da nossa alma. Porque, pela boca nós matamos a nossa salvação, é pela boca que morre o peixe e nós também.
Vamos usar a nossa boca, e as nossas palavras para orar, para catequisar, para ressaltar as qualidades dos nossos irmãos, e acima de tudo para louvar a Deus.
ATOS- Nossos atos nem sempre são corretos, principalmente quando nós estamos fora do perímetro paroquial. Corremos sempre o risco de sermos levados pela desculpa de estarmos combatendo algum tipo de injustiça, a agir com métodos ou atos nem sempre parecidos com os atos de Jesus. Os nossos atos no emprego, na rua, em nossa casa, precisam ser cópias dos atos de Jesus. Precisam ser iguais aos nossos atos quando estamos diante do altar, no meio da assembleia orante...
OMISSÕES - A pior negação de Jesus é quando concordamos com as afirmações de algum incrédulo a respeito da Igreja e dos padres. Concordar com as críticas de qualquer pessoa contra a Igreja, é pior do que as três negações de Pedro. Afinal, ele só estava livrando a sua pele, só estava fugindo de uma prisão... Assim pensou naquela hora. Não creio que Pedro estivesse decepcionado com o Mestre quando deu aquelas respostas.
Assim, comentemos uma grande omissão quando em vez de defender a nosso Igreja, nos silenciamos, ou até concordamos com as críticas dirigidas a ela ou os padres.
Então, mesmo sendo Pedro um covarde, mesmo tendo negado por três vezes a Jesus Este o escolheu para apascentar o seu rebanho. Para cuidar das suas ovelhas, pra ser o chefe de todos os pastores consagrados da Igreja.
Você que é um escolhido e por vezes poderá até se posicionar com uma cara de santo, ou de santa, muito cuidado!  Pois você assim como eu, não passamos de “pedros” dos tempos atuais, que volta e meia também negamos a Jesus, mas mesmo assim, Ele continua nos amando, e nos deixando ser apascentadores de suas ovelhas. 
Não podemos negar a Jesus. Pelo menos tantas vezes como geralmente temos negado.


José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário