.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 31 de maio de 2016

O reino de Deus consiste em Amor-Helena Serpa

02/06/2016 - 5ª. feira  9ª. semana comum - 2 Timóteo 2, 8-15 – “a palavra da verdade”
Nesta Carta São Paulo se dirige a Timoteo dando-lhe conselhos e motivando a que permaneça firme na Palavra da verdade. As palavras de São Paulo devem servir de farol para a nossa caminhada no seguimento de Cristo. A Palavra de Deus é quem nos sustenta e mesmo que estejamos encarcerados (as) amordaçados (as), ela se mantém nítida dentro de nós, nos fazendo permanecer firmes e fiéis ao Senhor. Como Jesus Cristo fez, São Paulo imitou-O e nós também podemos faze-lo. Se, com Jesus nós morremos para o pecado, com Jesus nós viveremos para a ressurreição e com Ele reinaremos eternamente, pelo poder da Sua Palavra. Porém, a nossa infidelidade e a negação da nossa fé pela omissão da Palavra far-nos-ão, experimentar a perdição, nossa e daqueles que nos “ouvem”. Como um operário que não tem do que se envergonhar assim também devemos ser e, assim, diante de Deus nós somos dignos de aprovação. – Você tem sido anunciador (a) do Evangelho de Jesus ou a Palavra de Deus continua algemada dentro de você? – Tem havido conversão entre as pessoas que o (a) ouvem proclamar a Palavra de Deus?

Salmo 24 – “Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos!”
O caminho do Senhor é a vivência do Seu amor misericordioso. Se nos entregamos a Ele teremos os nossos passos dirigidos na justiça e na verdade. Com o Senhor nós guardamos uma aliança e assumimos o compromisso de seguir os Seus ensinamentos. Os Seus mandamentos são, portanto, a nossa morada e a nossa estrada.

Evangelho – Marcos 12, 28-34 – “O reino de Deus consiste em Amor ”
Neste Evangelho Jesus esclarece que o fundamento da Lei de Deus é o AMOR. Amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos é o maior mandamento e significa amar na mesma dimensão. Chegamos à conclusão de que se não nos amarmos não conseguiremos, da mesma forma, amar ao nosso próximo. Nada nos será possível realizar se não estivermos ajustados à vontade de Deus e ela consiste em que nos amemos uns aos outros, como fala o Evangelho.  Contudo, primeiramente, o Senhor nos alerta: “Ouve ó Israel “ nos fazendo perceber que nada do que fizermos terá validade se não escutarmos e praticarmos este ensinamento. Se, entendermos isso, se escutarmos e colocarmos em prática, estaremos vivendo já aqui na terra na perspectiva do céu. O reino de Deus consiste em Amor! - Você sabe qual  é a diferença entre gostar e amar? - Você ama a si mesmo (a)? O que você deseja ao seu vizinho (a) é o mesmo que deseja para si?  - Você tem dificuldade em aceitar-se a si mesmo (a)? E aos outros? – Você aceita a opinião dos outros? – Para você o que significa amar a si mesmo? – Como está a sua autoestima?


Nenhum comentário:

Postar um comentário