.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Receita para a felicidade-Helena Serpa

14/05/2016 - Dia de São Matias – Atos 1, 15-17.20-26 – “que outro ocupe o seu lugar”
Escolhido por Jesus, Judas Iscariotes participou do mesmo ministério dos Apóstolos. No entanto, se tornou traidor, pois foi o guia dos que prenderam Jesus e O crucificaram. Os apóstolos, então, seguindo o que já dizia o Livro dos Salmos, “que outro ocupe o seu lugar” sentiram a necessidade de escolher alguém que se ajuntasse a eles. Por isso, com uma simples, mas poderosa oração, elegeram o substituto de Judas, o traidor. A confiança deles no Espírito era tão grande que não precisaram de grandes lances nem de planos concebidos. Apenas sugeriram o nome de dois homens e oraram pedindo ao Espírito Santo que indicasse o nome daquele que seria o escolhido de Deus. Fizeram um sorteio e com muita confiança, sem nenhuma dúvida, eles acolheram o nome de Matias. Em qualquer situação da nossa vida quando precisarmos fazer as nossas escolhas nós também poderemos contar com a assistência do Espírito Santo, o qual conhece o coração de todos e pode nos ajudar nas nossas resoluções. Se, ao invés de muitos debates em reuniões de negócios, os homens resolvessem também pedir a ajuda do alto, com certeza, os acertos seriam muito maiores do que os fracassos.  Que possamos, firmados no exemplo dos apóstolos e, com muita confiança na condução do Espírito Santo, fazer também as opções para a nossa vida, sem temor e com muita simplicidade.   – Como você tem conseguido resolver os impasses que surgem no seu caminho? – Você já experimentou orar pedindo ajuda ao Espírito Santo para o seu trabalho e negócios? – Você tem parado diante dos desafios ou tem seguido adiante confiando em Deus?   

Salmo 112 – “O Senhor fez o indigente assentar-se com os nobres.”
O Senhor nos dá vida nova, levanta-nos da poeira, da lama e nos retira do lixo, diz o salmista. E não faz somente isso, mas nos assenta com os nobres, com os justos, com os santos. Será isso pouco para que nós possamos louvar o Seu Nome e exaltá-lo do nascer ao pôr do sol?

Evangelho – João 15, 9-17 – “receita para a felicidade”
O único compromisso que temos com Aquele que nos criou é o de viver segundo os Seus desígnios para sermos felizes. A felicidade do homem é o maior desejo do coração de Deus . Somos felizes quando vivemos com amor e alegria os Seus mandamentos que estão impressos no nosso coração. Eles são como a receita que o Pai nos dá para que tenhamos uma vida feliz. Jesus mesmo é quem nos orienta: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor”. Assim, Ele declara com todas as letras o Seu grande amor por cada um de nós e nivela este amor com o amor que Ele próprio recebe do Pai. O Senhor nos dá tudo de que precisamos para que possamos produzir frutos de amor. Pensamos que fazemos opção e escolhemos amar a Deus, no entanto, não somos nós que escolhemos a Deus, mas somos Seus escolhidos (as) para produzir frutos que permaneçam. Se deixarmos de olhar para as pessoas e conseguirmos acolher o infinito amor do Pai, por meio de Jesus Cristo e manifestado pelo poder do Espírito nós daremos frutos abundantes de amor, de justiça e de perdão poderemos testemunhar para o mundo a esperança de uma vida nova.  Assim sendo, nunca poderemos dar desculpas de que não produzimos frutos de amor porque não temos amor em nós. O Espírito Santo é o nosso motivador. É Ele também o Amor com que o Pai nos ama. Se, permanecemos no poder do Espírito Santo permanecemos no amor de Deus e cumprimos os Seus mandamentos.     – Você tem apreendido o Amor de Jesus? - Você tem produzidos frutos que permaneçam? – quais os frutos que você tem produzido dentro da sua casa: - alegria, compreensão, perdão, harmonia? – A seu ver quais os frutos que precisam ser semeados no mundo, hoje?    – Você é servo (a) ou amigo (a) de Jesus? – Você tem Jesus como seu amigo ou acha que Ele está distante de você? 



2 comentários:

Anônimo disse...

SENHORQUE TEU SANTO EXPIRITO ILUMINE A MIM E A TODOS OS MEUS IRMAOS,SIM SENHOR PROTEJE COM TUA MAO PODEROSA A TODA A HUMANIDADE,QUE NESSCITAMOS PARA ACORDARMOS PARA A VIDA,OU IREMOS TODOS PERECERMOS.

José Maria Nascimento disse...

Obrigado!!!

Postar um comentário