.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Por que é tão difícil um rico entrar no reino do céu?-Helena Serpa

23/05/2016 - 2ª. Feira – VIII semana comum– 1 Pedro 1, 3-9 – “mesmo que hajam lutas e tribulações”
São Pedro nos conscientiza de que a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo nos faz nascer de novo para uma esperança viva e uma herança incorruptível, que nos é reservada no céu. Assim sendo, nesta carta ele nos leva a meditar na grande misericórdia do Pai para conosco. Esta herança incorruptível não se estraga, não mancha nem murcha, mas que nos está reservada nos céus. Assim pois Ele nos recomenda a caminhar com firmeza mesmo que passemos por lutas e tribulações. Enquanto estivermos aqui na terra a fé e a esperança nos dão a certeza de que a nossa salvação deve manifestar-se nos últimos tempos, isto é, no momento em que nos apossaremos da vida eterna. São Pedro ainda nos alenta dizendo que isso já é motivo de alegria para nós, apesar de termos que passar por provações. Assim como o ouro é provado no fogo, a nossa fé também é provada no ardor das tribulações quando mais estamos sofrendo. No entanto, se continuarmos firmes e confiantes na misericórdia de Deus que nos oferece a salvação em Jesus Cristo, nós também alcançaremos, honra e glória no tempo previsto. Jesus Cristo se manifesta na nossa vida por meio do Espírito Santo e, mesmo que agora ainda não O vejamos, se mantivermos uma fé verdadeira, o nosso coração será fonte perene de alegria à espera da nossa salvação. – Você tem fé em Jesus Cristo? – Você já pensou que o sofrimento pelo qual tem passado hoje transformar-se-á em alegria no futuro? – Você já sente no coração essa alegria que é cheia de esperança? – Experimente oferecer ao Senhor toda provação que você passar, com fé!

SALMO – 110 – “O Senhor se lembra sempre da aliança!”

As obras do Senhor se manifestam na nossa vida nos momentos em que mais estamos necessitados. É quando nós sentimos na carne a intervenção do Senhor na nossa vida que  percebemos que Suas obras merecem todo o nosso amor e admiração. É o Senhor quem nos dá o alimento, é Ele quem nos sustenta com poder. Ele não se esquece da aliança que fez conosco quando nos enviou libertação através do Seu Filho Jesus Cristo. Seu Nome é santo e digno de respeito, por isso, o seu louvor deve permanecer eternamente em nossos lábios.

Evangelho – Marcos 10, 17-27 – “Por que é tão difícil um rico entrar no reino do céu?
Por ser muito rico aquele jovem foi embora cheio de tristeza quando Jesus lhe propôs deixar tudo para segui-Lo. Jesus já sabia quão difícil seria para ele, tão correto, mas tão apegado, seguir o Seu conselho e sabia também que ele nunca seria completamente livre e feliz se não o fizesse. Por isso, comentou com os discípulos: "Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os ricos!" Por que é tão difícil um rico entrar no reino do céu? Será que é porque ele tem muitos bens? Será por causa do seu dinheiro? É difícil um rico entrar no reino dos céus, não porque isto seja proibido para os ricos, mas porque as pessoas que têm muitos bens têm muito com que preocupar-se e não percebem que a vida passa e que o reino dos céus começa aqui e já está acontecendo. O que impede também a nossa entrada no reino dos céus é o nosso apego ao que possuímos.  Às vezes nem temos muito dinheiro nem muitos bens, mas entendemos que a “riqueza” da nossa existência se resume no pouco que possuímos e não damos lugar a Deus nem permitimos que a nossa alma encontre Aquele a quem buscamos.  Dentro de nós há um anseio de santidade, e é de dentro do nosso coração que brotam as inquietações e o desejo de fazer algo mais. É o desejo de santidade que foi semeado em nós, pois somos imagem e semelhança de Deus que é Santo.  Assim também Jesus fala para cada um de nós que deseja caminhar na santidade, mas reluta em se desapegar do pouco que possui: se queres ser livre, despoja-te daquilo que te oprime, que te prende e te impede de seguir-me.  Mesmo que tenhamos muito dinheiro o que importa realmente é que nada atrapalhe o nosso relacionamento com Deus, que nada nos tire do objetivo para o qual fomos criados. Viemos de Deus e para lá havemos de retornar.  Você tem muitos bens? – Eles são muito importantes para você?  – O pouco ou muito que você tem atrapalha o seu relacionamento com Deus e consequentemente com o próximo? – Existe alguma coisa que o seu coração pede para fazer? O que? – Você tem coragem de se despojar da sua vontade própria para seguir os passos de Jesus?


3 comentários:

  1. José Maria Nascimento23 de maio de 2016 às 06:54

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Sábias e santas palavras Helena, Deus te abençoe e sempre te ilumine, amém.

    ResponderExcluir
  3. Sábias e santas palavras Helena, Deus te abençoe e sempre te ilumine, amém.

    ResponderExcluir