.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de maio de 2016

-Receberá cem vezes mais­-José Salviano

24 de Maio de 2016

Evangelho - Mc 10,28-31


Jesus sempre apresentava um plano “B”, ou um outro lado da moeda. No Evangelho de ontem, Ele disse que seria mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus. Em seguida, diante da preocupação demonstrada pelos discípulos, Jesus os tranquiliza, (e também a nós), dizendo que para Deus nada é impossível.
No Evangelho de hoje, Jesus promete cem vezes mais a quem largar tudo para evangelizar, e mais a vida eterna. Maravilha! Você já está se preparando para ir correndo falar com o padre...
Ei! Espere aí! Tem um pequeno detalhe. Receberás cem vezes mais, COM PERSEGUIÇÕES.  Você aguenta? Mesmo assim você topa? Então, tá. Parabéns! Vá em frente!
Os apóstolos foram altamente perseguidos, torturados, muitos foram mortos das formas mais cruéis.
E aí meu jovem? Você continua firme na ideia de ir para o seminário? Maravilha!
Nos tempos atuais, não temos notícias de torturas e de mortes cruéis aos sacerdotes, e demais leigos engajados. Porém, a perseguição acontece dos modos mais velados, e disfarçados, por aqueles que são os MAUS DISFARÇADOS DE BONZINHOS. Isso mesmo que você ouviu. (é isso mesmo que você acabou de ler).  Isso é terrível. Porque, aquele que é realmente mau e assume a sua crueldade em sua postura, nos assustam e nos amedrontam. Porém, não chegando perto deles, ou não  os atacando com varas curtas, não denunciando-os diretamente, conseguiremos sobreviver pelo menos por mais uns tempos.
Agora aqueles que no fundo são maus, mas se apresentam à sociedade com CARA DE BONZINHOS, sorrindo, com voz macia, rezando, falando em Jesus e no Evangelho, fingindo ser seu amigo, fingindo ser caridoso, esses são realmente muito perigosos.  Na sua frente, eles são ao seu favor, estão do seu lado, apoiando e aceitando as suas ideias. Porém, às escondidas, quando você nem imagina, eles estão tramando contra você, estão preparando uma grande armadilha para que você caia no laço e todos os demais pensem que é você o homem mau, um mal caráter!
Às escondidas eles fazem de tudo para que a sociedade, a comunidade, lhe veja com outros olhos. Desse modo você não será torturado fisicamente, mas sim, mentalmente, moralmente, espiritualmente. Você não será expulso, mas terá de se retirar! Pois todos vão virar o rosto, vão desprezar você, vão ignorá-lo, e automaticamente você estará excluído daquele ambiente, por se sentir um peixe fora da água.  Esse é o famoso GELO, usado muitas vezes por pessoas que jamais imaginaríamos fazer uma cosa dessas.
Então. Isso não é uma tortura? Isso não é pior do que uma tortura? E mais. Esse tipo de perseguição velada, pode acontecer nos ambientes mais considerados puros. Não acontecem somente na academia, na empresa, ou no clube.  As causas dessas torturas dos maus disfarçados de bonzinhos, não são sempre pelo fato de você ser um justo, uma justa que está anunciando a palavra de Deus, mas sim, por inveja da sua pessoa.
CUIDADO! Também é preciso que você seja uma pessoa de bom senso. Pois o outro lado dessa moeda, pode ser originado por UM PROBLEMA SEU, e não dos maus com caras de bonzinhos.
Pois aquele que vive pensando que todos são contra ele, está sofrendo de ESQUIZOFRENIA, está com MANIA DE PERSEGUIÇÕES. Trataremos disso numa próxima vez.  Até mais.

José Salviano 



Nenhum comentário:

Postar um comentário