.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de maio de 2016

-Bendita és tu entre as mulheres-José Salviano

31 de Maio

Evangelho - Lc 1,39-56


Bendita és tu entre as mulheres  e bendito é o fruto do teu ventre!

Maria transportou no seu corpo o próprio Deus durante todo o período da gestação.  Isto foi uma grande honra!  Honra essa que foi adquirida não somente pela sua pureza, mais acima de tudo, pela bondade de Deus. É por isso que Maria é chamada de Arca da Aliança, pois como a palavra de Deus, os Dez Mandamentos eram transportados naquela arca, Deus-Menino era transportado no corpo de Maria.
Da mesma forma, nós que levamos a palavra de Deus aos nossos irmãos, também estamos transportando Deus Vivo em Jesus conosco. Portanto, precisamos ter a consciência de tamanha responsabilidade, e por isso temos de ter o devido respeito para com Jesus Cristo, dando bons exemplos, combatendo os nossos vícios, erros e pecados, para que nos tornemos menos indignos dessa tarefa missionária.
Maria em sua visita a Izabel, aconteceu um milagre.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo”.
Para um incrédulo, a criança se mexeu dentro de Isabel, por estrita coincidência apenas.  Deixe-o continuar a pensar assim. Porque para nós cristãos, Deus é verdadeiro também quando se revela: o ensinamento que vem de Deus é "uma doutrina de verdade". Quando enviou seu Filho ao mundo "para dar testemunho da Verdade": "Nós sabemos que veio o Filho de Deus e nos deu a inteligência para conhecermos o Verdadeiro" Deus.
Este Evangelho nos aponta para a vinda do Filho de Deus ao mundo para nos salvar. É O Verbo que se fez carne para nos salvar dos nossos pecados, e para nos reconciliar com Deus: "Foi Ele que nos amou primeiro e nos enviou seu Filho como vítima de expiação por nossos pecados". "O Pai enviou seu Filho como o Salvador do mundo". E "Este apareceu para tirar os pecados", ou seja, é o Cordeiro de Deus que veio a nós para tirar os pecados do mundo como o disse João Batista.
Deus Pai preparou um Plano de salvação para a humanidade decadente, porque a natureza humana estava falida por causa do egoísmo. A natureza humana estava doente, e por isso precisava ser curada; estava decaída e precisava ser reerguida; estava morta, e precisava ser ressuscitada. A humanidade havia perdido a posse do bem, e era preciso restituí-la. Estavam enclausurados nas trevas, por isso era preciso alguém que trouxesse a luz; estavam cativos das tentações de satanás, e então esperavam um salvador, ao mundo onde muitos estando prisioneiros, gritavam por socorro; estando escravos, choravam por um libertador.
Hoje também a natureza humana está decaída pelo pecado, pelas ondas do mal que sacodem a sociedade como uma grande enxurrada que nos arrasta para longe do caminho da casa do Pai. Por isso, nós, cristãos conscientes e atuantes precisamos conscientizar os nossos irmãos, sobre a causa do mal que assola a nossa sociedade.
Muitos estão sofrendo porque abandonaram a Deus, e por isso estão pagando muito caro!

Irmãs e irmãos. Roguemos a Maria que interceda por nós, para que não fiquemos também decaídos e que sejamos dignos de também transportar a palavra de seu filho Jesus, levando-a aos nossos irmãos desgarrados do rebanho de Cristo. Amém.


José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário