.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Todos somos chamados-Helena Serpa

18/05/2016 - 4ª. Feira 7ª. semana do tempo comum – Tiago 4, 13-17 – “o que será da nossa vida?”.
Nesta carta São Tiago nos adverte para que não queiramos ser donos do tempo e da eternidade entendendo que nunca passaremos e que o nosso destino está limitado à nossa vida de prazer e sucessos. Quantos planos nós fazemos, quantos projetos arquitetamos e nem sempre alcançamos a nossa meta! Às vezes temos como certa a realização de algo em que nos empenhamos ou esperamos e, na verdade, tudo acontece diferente de como sonhamos.  “Hoje, ou amanhã iremos a tal cidade, passaremos ali um ano, negociando e ganhando dinheiro! ” Marcamos a data, damos limite de prazo e, esquecemo-nos de dizer: “Se o Senhor quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo!” Só temos esta vida para semear o bem! E o bem que fizermos será sempre um ressoar da vontade de Deus para nós. O bem que planejamos terá a plena aprovação de Deus em qualquer momento da nossa vida, por isso é a única coisa que podemos dizer que faremos. Tudo por amor a Deus! Aí sim, nós teremos o respaldo e a garantia do céu, porque mesmo que seja na hora da morte nós poderemos fazê-lo por amor.   Portanto, aprendamos a entregar não somente a nossa vida, mas todos os planos, projetos, ideais, sonhos nas mãos daquele que tudo sabe e que providencia o tempo e a hora certa para realizar os nossos anseios. – Você tem muitos planos? -  Você costuma coloca-los nas mãos de Deus? – Você pede coisas determinadas a Deus ou apenas que se faça a sua vontade? – O que será da sua vida amanhã? – Você já pensou nisso?

Salmo 48 – “Felizes os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus!”
Ninguém pode pagar a Deus por seu resgate é o que o salmista nos alerta! Não adiantaria também queremos fugir do que o Senhor já designou para nós. Ao contrário, precisamos dar mais atenção às palavras de Deus que são roteiro para nós, vivendo ou morrendo. Enquanto aqui estamos podemos usufruir de tudo quanto nós conquistamos, porém, nada é garantia para uma vida sem limites e uma existência imortal. A nossa vida é como uma neblina passageira, mas estamos firmes à espera da vida que será para nós como uma chuva perene de bênçãos e de alegria. Somos humildes de espírito, se reconhecemos que assim é.



Evangelho – Marcos 9, 38-40 – “todos  somos chamados”
Todos nós somos chamados a fazer o bem em Nome Jesus, seguindo os Seus ensinamentos e proclamando o Seu Evangelho.  No entanto, neste Evangelho nós vemos que os discípulos de Jesus queriam ter exclusividade na missão esquecendo que Jesus viera a terra, justamente para implantar o reino de Deus e atrair para Ele toda a humanidade! Como podemos limitar o poder de Deus retendo para nós e nosso povo as benesses do Seu Plano para a humanidade? Muitas vezes, egoisticamente, nós pretendemos ser os donos da verdade e compreendemos que somente nós ou nossa Comunidade, ou mesmo a nossa Igreja Católica, tem a primazia da salvação de Jesus e que pode fazer prodígios e milagres no meio da nossa gente. Temos a nossa Igreja Católica, a nossa Comunidade que nos dão suporte e onde encontramos Jesus com toda a garantia, porém o seguimento de Jesus independe da doutrina dos homens e das instituições e nós nunca poderemos impedir que qualquer pessoa, seja ela quem for, anuncie a Salvação de Jesus. Jesus veio para todos os que acreditarem e confiarem Nele, tendo-O como Senhor e Salvador. A nós, nos resta alegrarmo-nos quando virmos pessoas de quem nunca esperávamos fossem testemunhas no mundo de uma vida renovada e convertida, mesmo que estas não façam parte da nossa “turma”.  Como Santa Terezinha nós podemos também dizer: "Eu vos suplico, ó meu Deus, enviar-me uma humilhação cada vez que eu tentar me elevar acima dos outros". – O que você diz ou faz quando vê alguém de outra religião falando em Nome de Jesus? – Você acredita que Jesus veio para todos os homens ou só para alguns?


Um comentário:

  1. EU CREIO MEU BOM JESUZ QUE VIESTES PARA TODOS.FICO FELIZ POR MEUS IRMAOS QUE PREGAM O EVANJELHO E QUE TEM MUITA CONFIANÇA NO SENHOR,QUE DEUS ILUMINE A TODOS NOS AMEM.

    ResponderExcluir