.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

A NOSSA LIBERTAÇÃO SÓ ACONTECE PELOS CAMINHOS DA FÉ! – Olivia Coutinho


9º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 29 de Maio de 2016

Evangelho de Lc7,1-10

As ações libertadoras de Jesus, é a prova concreta da imensidão do amor Deus, que para nos libertar, se fez um de nós!
Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto de sua fé, o que vem nos reafirmar que a nossa libertação, só acontece pelos caminhos da fé!
A fé, não é algo que se tem e pronto, a fé é construção, uma construção que se desenvolve através de um processo lento que vai se solidificando à medida em que intensificamos a nossa relação com Deus, relação, que parte da nossa relação com o irmão!
Fé, não se guarda na gaveta, fé, é vivencia no amor! É na relação humano com humano, que damos testemunho da nossa fé!
Quem vive a fé, nunca perde a esperança, não se deixa abater diante às dificuldades, pois carrega consigo a certeza de que em Deus  está o seu porto seguro!
O Evangelho deste Domingo nos convida a refletir sobre a essencialidade da fé! 
A narrativa nos mostra um belíssimo testemunho de fé, de uma fé que encantou Jesus!
Um oficial romano, movido pelo amor ao próximo e a confiança no poder libertador de Jesus, recorre a Ele em favor do seu empregado!
O texto chama a nossa atenção, para três virtudes que devem nortear a nossa vida: FÉ, FRATERNIDADE E HUMILDADE! 
O oficial romano, embora não fizesse parte do grupo dos seguidores de Jesus, dá um grande testemunho de fé, ao acreditar que bastava uma palavra  de Jesus, mesmo à distancia, para que o seu empregado ficasse curado!
 Intercedendo em favor do seu empregado, ele dá também, um testemunho do seu amor ao próximo  ( Fraternidade). E ao reconhecer indigno de receber Jesus em sua casa ele demonstra  a sua humildade: "Senhor não te incomodes, pois não  sou digno que entreis em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. "
Deste episódio, podemos tirar uma grande lição que irá nos ajudar a conviver bem com as diferenças religiosas! Ao curar o empregado de alguém que não fazia parte do grupo dos seus seguidores, Jesus nos mostra, que não é pela religião que se dá testemunho de fé, e sim, pelo amor ao próximo e pela confiança no poder libertador de Deus!
A fé é um dom de Deus, é uma semente que fora plantada no nosso coração, cabe a nós, acolher e desenvolver este dom, fazendo com que esta semente germine, cresça e produza frutos!
 Não é Deus quem vai fazer crescer a nossa fé, somos nós mesmos que devemos desenvolvê-la, através do nosso relacionamento com Deus e com os irmãos!
Fé e vida, são inseparáveis, viver a fé, é cuidar da vida, é ser vida para o outro!
Ter fé é crer naquilo que não se vê, é caminhar como se visse o invisível!
Exercitemos, pois, a nossa fé, através da oração, da reflexão da palavra, da vivencia fraterna, da eucaristia que nos torna outros Cristos!
Ao nos criar, Deus nos moldou na forma do seu amor colocando centelhas Dele em nós! Se nos desvirtuamos, é porque não preservamos a essência de Deus em nós!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia 
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Querida Olivia, três pontos me chamaram atenção no seu comentário: primeiro vc observou muito bem os personagens em questão; Jesus, o homem com a sua humildade, fraternidade e sua fé, segundo ponto importante, o reconhecimento de Jesus em relação ao tamanho da fé daquele homem, e terceiro ponto, o poder de Jesus que com apenas uma palavra o empregado ficou curado. Parabéns por sua reflexão, muito linda.

    ResponderExcluir
  2. Querida Olivia, três pontos me chamaram atenção no seu comentário: primeiro vc observou muito bem os personagens em questão; Jesus, o homem com a sua humildade, fraternidade e sua fé, segundo ponto importante, o reconhecimento de Jesus em relação ao tamanho da fé daquele homem, e terceiro ponto, o poder de Jesus que com apenas uma palavra o empregado ficou curado. Parabéns por sua reflexão, muito linda.

    ResponderExcluir