.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de maio de 2016

-Para que o mundo creia que tu me enviaste-José Salviano

12 de Maio de 2016

Evangelho - Jo 17,20-26


Jesus continua reforçando a ideia de unidade entre nós, e explica que essa união, essa UNIDADE PERFEITA serve para que todos acreditem que Ele, foi enviado ao mundo pelo Pai.
para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste”
Jamais o mundo iria acreditar em Deus e em Jesus Cristo, muito menos no Espírito Santo, se cada membro dessa Igreja fizesse as coisas do seu jeito pessoal. Se ninguém seguir as recomendações do seu fundador, se não falássemos a mesma língua, se não houvesse UNIDADE entre nós, seria difícil dizer ou mostrar ao mundo que somos continuadores do apostolado de Paulo, de Pedro... Seria difícil dizer ao mundo que somos seguidores de Jesus, Aquele que foi enviado a esse mundo pelo Pai.
É por isso que a UNIDADE entre nós é importante. Pois se permanecermos unidos no amor de Jesus, todos vão perceber que somos seus seguidores. Foi o próprio Jesus quem disse isso.
Quantas vezes na paróquia nós discordamos da forma de se fazer alguma coisa?  Alguns e algumas ficam irritadas quando são contrariadas, pois líder gosta que tudo deve ser do seu jeito. E a comunidade é formada de líderes, pessoas que têm o dom de mandar, de serem obedecidas, e têm uma certa queda para aparecer em público.
E é por aí que o maligno se aproveita para botar lenha na fogueira. Você viu? Ela é exibida! Olha lá! Ele passou a sua frente no projeto... Cara! Não deixe isso barato! Estão querendo humilhar a sua pessoa!...
Tentações e mais tentações, fazem com que o nosso egoísmo, o ciúme e a inveja venham à tona, e aconteçam as divergências, que matam a unidade da vida paroquial.
Não! Isso não pode acontecer dentro da nossa Igreja!  Somos seres imperfeitos sim, mas devemos lutar para sermos perfeitos como o Pai é perfeito. Isso quer dizer, que temos a obrigação de combater os nossos defeitos, e fazer de tudo para que estejamos sempre nos lembrando das palavras de Jesus: para que todos sejam um. Para que eles cheguem à unidade perfeita.
eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra, para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti...”,
Perceba que a preocupação de Jesus é com a salvação do Mundo. Ele não está somente pensando na unidade perfeita, e na harmonia dos paroquianos, ou da comunidade em si, mas sim, está visando a aceitação do Plano de Deus.  E para que isso ocorra, nós os transmissores do Evangelho precisamos falar a mesma língua, embora carda um fale a sua língua, embora cada um seja uma outra pessoa.
Jesus deseja que nós conseguimos atingir a UNIDADE PERFEITA. Unidade essa que nem sempre é fácil de ser atingida, por causa das nossas diferenças individuais, acionadas pelo nosso egoísmo, e pelo capeta.
Por isso, e para que possamos alcançar a perfeição da unidade, é indispensável estar em Cristo. Não só pela Eucaristia, não só por muitas orações feitas da boca para fora, mas com MUITA DEVOÇÃO.  Com olhos fechados peçamos a Deus por Jesus que nos proporcione um verdadeiro desapego, uma verdadeira renúncia de nós, de nossa ânsia de mandar, de querer que as coisas sejam do nosso jeito. Para que Jesus nos ajude a nos policiar sempre quando estamos sendo tentados a criticar a Igreja, mas no fundo é que queremos fazer tudo do nosso jeito, não que a liturgia seja defeituosa, mas o problema é a nossa mania de mando, mania de aparecer, mania de fazer valer o nosso comando, mania de ser importante.
A vivência da fé deve ser maior que a nossa capacidade de liderar. O certo é liderar para Cristo, liderar com Cristo e em nome de Cristo e não em nosso nome. Pois É CRISTO QUEM DEVE APARECER E NÃO A NOSSA PESSOA!


José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário