.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 31 de maio de 2016

“TU NÃO ESTÁS LONGE DO REINO DE DEUS” – Olivia Coutinho


 
Dia 02 de Junho de 2016
 
Evangelho de Mc12,28b-34
 
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, um mestre da lei, pergunta a Jesus:  “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus responde: “... Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma, de todo o teu entendimento e com toda tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Como podemos ver, Jesus não somente respondeu qual era o primeiro mandamento, como também o segundo.  É que estes dois mandamentos estão interligados, não tem como amar a Deus sem amar o próximo e nem amar o próximo sem amar a Deus!
O amor sugerido por Jesus, não pode ficar só na palavra, tem que nos levar a atos concretos!
Para que possamos amar verdadeiramente o próximo, precisamos primeiro nos amar, pois ninguém consegue amar o outro, se não tem amor por si mesmo! “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
O texto chama a nossa atenção para a importância da escuta da palavra de Deus. É impossível viver o mandamento do amor, sem passar pela escuta desta palavra, pois é a palavra de Deus que nos aponta o caminho do amor!
No finalzinho do evangelho, Jesus diz ao mestre da lei: “Tu não estás longe do reino de Deus.” Ou seja,  o mestre da lei, havia entendido as palavras de Jesus pela a inteligência, só faltava ele dar vida a estas  palavras!
O amor incondicional de Deus Pai, que nos fora  revelado nas ações misericordiosas de Jesus, merece de nós uma resposta de amor, resposta esta, que só podemos dar, através dos nossos gestos concretos de amor ao próximo!
Quando Jesus insiste em nos falar do mandamento do amor, é porque de fato, o amor realiza-nos, fortalece-nos, é caminho para a eternidade!
Não pode haver sintonia entre o homem e Deus sem a vivencia do amor!
O mandamento do amor supera todas as leis, todos os outros mandamentos, ou seja, quem ama a Deus e ao próximo, é feliz, por realizar a vontade de Deus!
Querer o bem do outro, independente do que possamos receber dele, é amar do jeito de Jesus, é amar gratuitamente sem esperar por recompensa!
Jesus vai manifestando em nós, à medida da nossa obediência aos seus mandamentos que tem como chave, o mandamento amor!
Quem observa este mandamento e o coloca em prática  no seu dia a dia, tem a  vida regida o tempo todo pelo o amor de Deus!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário