.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

"E MUITOS QUE AGORA SÃO OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS!” – Olivia Coutinho

 
Dia 24 de Maio de 2016
 
Evangelho de Mc10,28-31
 
De quando em vez, precisamos fazer uma revisão de vida, nos reorganizar interiormente, dando prioridade  os valores, sobre os quais devemos assentar a nossa vida, construir os pilares que nos darão sustentação durante a nossa peregrinação  terrena!
Fazer um caminho de volta às nossas raízes é a melhor forma de descobrir, ou redescobrir o verdadeiro sentido do nosso existir, como devemos conduzir a nossa vida.
A vida é a maior expressão do amor de Deus, não conduzi-la para o bem, é a maior ingratidão ao nosso Criador.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, é a continuação do evangelho de ontem, em que Jesus alertou os discípulos, sobre o perigo da riqueza!
 “É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. Foi o que Jesus disse aos discípulos, logo após o diálogo com um jovem rico, aquele jovem, que esteve às portas do Reino, mas não entrou, porque não conseguiu libertar-se dos seus bens matérias, “coisas,” que não passam pela porta do Reino!
Esta afirmação de Jesus deixou os discípulos tão apreensivos, que Pedro, preocupado quanto ao futuro deles, questiona Jesus, já que, ao contrário do jovem rico, eles haviam deixado tudo para segui-lo: “Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?” Jesus tranquiliza-os, garantindo-lhes que nenhum deles ficaria sem recompensa por terem deixado tudo para segui-Lo: “Todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna”. 
Tudo indica, que os discípulos, até então,  não haviam entrado na dinâmica do Reino, eles  continuavam presos  a mentalidade do mundo, uma mentalidade interesseira que  busca retorno do que faz.
O  texto nos sugere, a fazermos uma comparação  entre  a lógica de Deus e a lógica do homem! A lógica do homem, é guardar, acumular,  é ter sempre mais, já, a lógica de Deus, é deixar-se, é abandonar-se, é desprender-se, é partilhar...
Não existe  seguimento a  Jesus, sem renuncias, mas em momento algum, Jesus nos pede para abandonar a nossa família, o que Ele nos pede, é que, coloquemos o Reino de Deus como prioridade em nossa vida, até mesmo, da nossa  família! O que devemos abandonar mesmo, é o egoísmo, a ganancia, a nossa mania de grandeza, grandes inimigos do Reino, inimigos, que distancia o humano do humano e consequentemente o humano do Divino!
Podemos observar: do nosso convívio em comunidade, vão surgindo novos irmãos, novas mães, novos pais, pessoas que vão entrando na nossa vida, ampliando a nossa família, nos trazendo uma valiosa recompensa! 
Os primeiros no reino de Deus, são  todos aqueles que o mundo despreza! Estes, que são os últimos aos olhos do mundo, são os primeiros aos olhos de Deus!
Quem faz  opção por Jesus, faz opção  pela vida! Jesus é a fonte de água viva que irriga todo o nosso ser, longe Dele, não há vida, com  Ele, a vida perpetua!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia 
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário