.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de maio de 2016

-O CORPO DE CRISTO-José Salviano

26 de Maio de 2016


Evangelho - Lc 9,11b-17



A SEGUNDA LEITURA   - Nos relata o dia em que Jesus criou a Santa Missa, a Eucaristia e o sacerdócio.
Naquela noite antes de Jesus ser entregue nas mãos dos judeus, Ele fez um jantar com seus discípulos, que ficou conhecido pelo nome de ÚLTIMA CEIA. Depois que comeram o alimento do corpo, Jesus como sabia que sua permanência na Terra estava com as horas contadas, e desejando ficar conosco para sempre, tomou o pão, abençoou, e disse: “Isto é o meu corpo que será dado por vós”. Ao dizer essas palavras, Jesus tinha acabado de inventar a Eucaristia, o alimento da nossa alma. Mas como Ele tinha de partir para junto do Pai, tratou de dar aos discípulos, o poder de fazer o mesmo. O poder de transformar o pão no corpo de Cristo, dizendo: “Fazei isto em minha memória”.
Em seguida, Jesus com os mesmo gestos e palavras, fez o mesmo com o cálice de vinho.
Desse modo, aquele jantar foi na realidade, a primeira missa, celebrada pelo próprio Jesus Cristo.  Missa essa que é celebrada diariamente em todo mundo, e participada por todos os cristãos e cristãs de boa vontade, e unidos numa só fé.

E as mesmas palavras ditas por Jesus são repetidas nas missas ontem, hoje e sempre em todos os lugares do mundo, pelos sacerdotes, descendentes daqueles que ao lado de Jesus naquela noite, receberam o poder de consagrar o pão e o vinho.
Portanto, se alguém ainda deixa pairar em sua mente alguma sombra de dúvida sobre a Hóstia Consagrada, que pense nessas palavras proferidas pelo Filho de Deus na Última Ceia.


EVANGELHO
Em um lugar desértico, Jesus estava diante de uma multidão.  Gente que vinha de todos os lugares, pessoas que queriam ouvir suas palavras e também serem curadas de todas as suas feridas de todos os seus males do corpo. E Jesus curava todos que o buscava para aliviar o seu sofrimento físico.
E a tarde vinha chegando. Os apóstolos estavam preocupados com aquela situação. Como alimentar tanta gente? Seria melhor dispensá-los para que fossem procurar o que comer?
Porém, Jesus em uma façanha espetacular, transformou cinco pães e dois peixes em alimento para cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.
Além de matar a fome física daquela multidão, Jesus estava preparando o caminho para anunciar depois, o outro alimento que deveríamos buscar para que tenhamos a vida em abundância, o alimento que nos guarda para a vida eterna.
Semelhante ao que Ele fez na Última Ceia, Jesus elevou os olhos ao Céu, abençoou os pães e os peixes e ordenou que os discípulos os distribuísse àquela multidão faminta. E assim, todos comeram e ficaram satisfeitos.
Prezados leitores.  Hoje também nós estamos famintos de Deus! Precisamos nos aproximar dessa fonte de água viva, dessa fonte de verdadeiro alimento da nossa alma. E isso seria bom que os fizéssemos diariamente. Barreiras e distâncias geográficas, falta de padres, condições de saúde, senilidade, (velhice), tudo isso pode nos dificultar de receber diariamente o corpo de Cristo.
Porém, a maior dificuldade que temos de estar sempre recebendo o alimento da nossa alma, são os nossos pecados. As más companhias, as ofertas desencaminhadoras do mundo de hoje, o nosso egoísmo, mais as investidas de satanás, nos arrastam para o pecado, nos impedindo de estar preparados para receber Jesus em nossa alma todos os dias.
Vamos nos esforçar mais! Vamos pedir a Deus por Jesus que nos capacite, que nos ajude a viver segundo o espírito, para nos dar força para vencer as tentações, e assim tenhamos a alegria de estar sempre em estado de graça e poder nos alimentar do verdadeiro alimento, aquele que nos guarda para a vida eterna! Amém.

José Salviano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário