.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Ocupar-se com as coisas do Pai-Helena Serpa

04/06/2016 - – Sábado – Imaculado Coração de Maria – Isaias 61, 9-11 – “as vestes da salvação”
A palavra do profeta Isaías é dirigida a todos aqueles (as) que se consideram descendentes do povo abençoado por Deus. Portanto, esta palavra se destina a todos nós cristãos e cristãs, que, por meio de Maria, a escolhida para ser Mãe do Filho de Deus, fazemos parte da descendência que é abençoada por Ele e, por conseguinte, conhecida entre todas as nações. Jesus é,  Filho de Maria e Filho de Deus. Foi Ele quem trouxe para todos nós as vestes da salvação, que nos envolveu com o manto da justiça e nos adornou com coroa e joias que são o Espírito Santo e os Seus dons, presentes de Deus. Desse modo, nós também exultamos de alegria no Senhor pela Mulher que, como a terra faz brotar a planta, e o jardim faz germinar a semente, foi o instrumento de Deus para manifestar a Sua justiça e a Sua glória diante de todas as nações. – Você também é reconhecido (a) como descendente de Deus e de Maria? – Você se faz notar com as características da justiça e da glória de Deus? – Você transmite ao mundo a alegria de ser salvo (a)?

Salmo – 1 Samuel  2 – “Meu coração se regozija no Senhor”
A oração do salmo anuncia o regozijo do homem e da mulher que são dependentes do poder de Deus. É a oração de Maria,  serva que se alegra em fazer a vontade de Deus e Dele depender. Sentirmo-nos fracos (a) e impotentes é o caminho para que nós possamos nos regozijar com os prodígios de Deus. “O Senhor ergue do pó o homem fraco....para fazê-lo assentar-se com os nobres”. Nas mãos do Senhor todos nós somos fortes e fartos.

Evangelho – Lucas 2, 41-51 – “ocupar-se com as coisas do Pai”
Jesus fez ao mundo a primeira revelação da Sua verdadeira missão, quando tinha doze anos: “ocupar-se com as coisas do Pai”.  Com esta revelação Jesus mostrou a cada um de nós, que antes de sermos cidadãos (ãs) da terra, nós o somos do céu e, por isso mesmo, temos uma missão que começou desde o momento em que nascemos. O plano de Deus para a nossa vida está delineado no mais profundo de nós e, se soubermos “guardar no coração” os sinais que o Espírito Santo nos dá, nós poderemos também, como Jesus, dizer com autoridade para aquelas pessoas que se admiram com o nosso proceder e nos questionam: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?  A casa do Pai significa a vivência dos Seus mandamentos, a submissão à Sua Palavra, a obediência à Igreja. ”. No coração de Maria, sua Mãe, deve ter havido muita inquietação e preocupação, no entanto, por ser uma “mulher de Deus”, obediente e atenta aos sinais do céu, conseguiu guardar “todas estas coisas” confiando em que a vontade do Senhor teria que acontecer. – Você já consegue perceber os sinais da sua missão aqui na terra? – Dentro do seu coração existe algum anseio, algum desejo que você ainda não conseguiu distinguir? – Você tem cuidado das coisas do Pai? – Você é obediente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário