.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Rezar pelos pecadores-Helena Serpa

03/06/2016 - 6ª. Feira –  Sagrado Coração de Jesus - Ezequiel 34, 11-16 – “O Pastor vai à nossa procura para nos socorrer! ”
O Senhor nos fala através do profeta: “Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta delas.” A todos nós, que de uma forma ou de outra nos sentimos abandonados (as), feridos (as) e angustiados (as), o Senhor confidencia:   “Eu mesmo vou apascentar as minhas ovelhas e fazê-las repousar”. Muitas vezes, estamos sofrendo esperando o auxílio das pessoas que para nós são importantes e poderosas, no entanto, não recebemos delas nenhum auxílio, por isso, nos decepcionamos e nos desesperamos. O que não conseguimos perceber é que o único que tem verdadeiro poder para nos acudir é o nosso Deus e mais, que Ele se encontra tão perto de nós, mas não O enxergamos. Por isso, o Senhor nos pede para olhar para Ele e promete nos retirar do meio das multidões e nos levar para a nossa terra, isto é, o lugar que Ele mesmo preparou para que vivêssemos. Viver na terra preparada por Deus é viver conforme a Sua Palavra, é alimentar-se com o Seu Corpo, é contemplá-Lo no Seu Santuário. Enfim, o Senhor se propõe a nos reconduzir para o Seu redil, enfaixar o que em nós está quebrado, fortalecer a nossa alma, vigiar o nosso caminho e apascentar o nosso coração, conforme é de direito. Como é bom saber que o nosso Pai é compassivo e amoroso e que está sempre atento às nossas necessidades! Como nos consola ter o conhecimento de que apesar dos nossos pecados e transgressões podemos contar com a misericórdia do Pastor que vai à nossa procura para nos socorrer!  O nosso Deus deseja ser para nós um Pastor amoroso, presente e providente. Portanto, sejamos ovelhas dóceis e confiantes, pois só assim poderemos ser apascentadas e alimentadas para enfim, repousar nos braços do Pastor!   – Você faz parte desse rebanho? – O que lhe falta? – Você se alegra com esse recado de Deus? – Experimente, então, tomar essa palavra para você e a acolha de todo o coração, depois perceba os frutos de vida nova que surgirão em você.

Salmo 22 – “O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma”
O Salmo expressa a nossa resposta ao Deus que se propõe a ser o Pastor que nos conduz. Não nos falta coisa alguma, porque Ele tudo providencia: verdes pastagens, caminho seguro, águas repousantes, mesa bem preparada, óleo, bênção, felicidade e moradia para sempre. Reze hoje com esse salmo e repita muitas vezes o refrão com a certeza de que nunca lhe faltará coisa alguma porque o Senhor é o Pastor que o (a) conduz.

2a Leitura – Romanos 5, 5-11 – “forte e poderoso é o Amor de Deus”
Quando ainda éramos inimigos de Deus fomos resgatados pelo Seu Filho Jesus que se entregou por nós, morreu e ressuscitou para nos dar nova vida. Diante da grande verdade que São Paulo nos revela nesta carta, nós nunca poderemos duvidar da profundidade do amor de Deus para conosco. Portanto, o amor de Deus é mais forte e mais poderoso que tudo, inclusive, a morte. Jesus Cristo se ofereceu ao Pai para ser a ponte que nos ligaria a Ele, porém, isso só pôde acontecer com o derramamento do Seu próprio sangue. Por isso, nunca poderemos perder a esperança,  “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito que nos foi dado”! O Amor de Deus é tudo! Jesus Cristo veio manifestar o amor de Deus para conosco quando éramos ainda fracos, vivíamos sem rumo, inimigos de Deus. Se a morte de Jesus nos trouxe a vida, imagine o que nos trará a vida de Cristo, isto é, o Seu Espírito Santo. O Espírito Santo é a vida e o amor de Cristo morando em nós. O Espírito Santo nos reconcilia com o Pai, por isso é que, reconciliados e perdoados, nós podemos agora sentir a ternura do Seu Coração Santo. -  Você percebe a profundidade do amor de Deus? – Você seria capaz de morrer por um inimigo ou mesmo por um amigo? – Voe já pensou que Jesus morreu por você mesmo quando você era inimigo (a) de Deus?  – Você sente a ternura do Coração de Jesus? – Você se sente uma pessoa reconciliada com Deus?


Evangelho – Lucas 15, 3-7 – “rezar pelos pecadores”
Quando meditamos na Palavra de Deus vemos como é diferente da nossa, a Sua mentalidade! Por isso, é que os ensinamentos que o mundo prega, são totalmente contrários às normas vividas no céu. Jesus nos diz que o céu se alegra com a conversão dos pecadores, no entanto, podemos constatar que aqui na terra, os “pecadores” são para nós os mais dignos de castigo. Como disse Jesus, aqui na terra têm mais valor as coisas que nos proporcionam lucro e prosperidade do que o ser humano que, muitas vezes, vítima do mundo, transgride a lei. Quando ouvimos falar de alguém que cometeu uma falha grave, nós nunca rezamos para que essa pessoa se emende e volte atrás, pelo contrário, desejamos que seja punida e receba o castigo merecido. Muitas pessoas falam até em pena de morte como se pudessem ser o juiz! Jesus veio nos ensinar que a ovelha transviada é justamente aquela que o Pastor busca para fazê-la reviver. Por isso, todos nós, em família, em comunidade, no trabalho, dentro da realidade em que vivemos temos também a oportunidade de vivenciar esta palavra. Às vezes, podemos ser essa ovelha perdida que se sente sem rumo, afastada de Deus, fora dos Seus mandamentos e precisa  ser recolhida pelo Pastor.  Em outras ocasiões experimentamos a mesma dor do pastor quando sentimos a falta de alguém que, de repente e sem explicações, se afasta do nosso convívio, da fraternidade, do caminho do bem. O pastor deixa tudo para procurar a ovelha perdida até encontrá-la e trazê-la para junto dele. Assim também deve acontecer conosco: não podemos desistir de resgatar para Deus, atraindo para o bem, aquelas ovelhas que se afastaram. Se queremos seguir os ensinamentos de Jesus precisamos rezar pelos pecadores, por aqueles que cometem as maiores atrocidades, na certeza de que é assim que o Pai deseja que façamos.  Só Deus pode mensurar o pecado e a conversão de alguém, porém, um dia a nossa alegria  também será grande no céu, porque “mais um pecador se converteu” por causa da nossa oração. – Você costuma rezar pelos “PECADORES” ou deseja que eles sejam punidos? – Como você se encontra atualmente? – Você é a ovelha perdida ou o pastor que sente falta de alguém? – Você sente alegria quando percebe que alguém voltou para perto de Deus? – Existe alguém que no momento precisa de você para ser resgatado para Deus? – O que você deve fazer, então?


Nenhum comentário:

Postar um comentário