.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

-Uma só carne, Mc 10,1-12, José Salviano.


01 de Março de 2019

Evangelho Mc 10,1-12

 

O matrimônio é a forma de se unir duas vidas por amor a Deus  e por amor mútuo. E é exatamente o amor de Deus fluindo na vida dos dois, que os fortalece para superar as diferenças pessoais, e os atritos do dia a dia.

Sem a presença de Deus na vida conjugal, o casamento não tem futuro! Pois no plano puramente humano, fica difícil suportar os defeitos um do outro, principalmente quando a rotina e a velhice já desgastou grandemente o amor carnal entre eles.

Depois da chegada da terceira idade, só lhes resta o companheirismo, a caridade, e tudo isso se fortalece pelo amor de Deus, pela presença divina na vida dos dois. Caso contrário, só lhes restam  discussões, brigas e por fim, a separação.

Deus quer a felicidade de seus filhos e filhas. E os mandamentos são o caminho para esta felicidade. A ótica divina parte do amor, enquanto a ótica dos fariseus era legalista. Jesus pede o ideal, embora  saiba abrir grande espaço para a misericórdia.

Casar significa acreditar e apostar num projeto de vida a dois, cuja união é cimentada pelo amor entre eles e amor a Deus.

Eles não são mais duas vidas, dois projetos, mas sim um só projeto, e uma só vida. Na fase do namoro, era um olhando para o outro. Depois de casados, agora são os dois abraçados olhando para o futuro, para as estrela, para a vida...

Dificuldades na vida conjugal sempre existiram e sempre existirão. Porém, com a força de Deus, tudo se supera pois a graça de Deus vence qualquer  desentendimento, pois quem ama perdoa.

Casar é cuidar um do outro, para que os dois possam cuidar dos filhos. O diálogo, a oração e os sacramentos são instrumentos de superação das diferenças. Aquilo que Deus uniu, é para sempre, pois trata-se de uma união protegida pela Força do Alto. Desse modo,  ninguém, ou coisa alguma os consegue separar.

O sucesso de uma vida a dois não está na abundância de bens materiais, mais sim, na presença de Deus todos os dias na vida deles.

Nos noticiários quase que diariamente, nós assistimos muitas tragédias entre os casais.  E tais desgraças são ocasionadas justamente pela ausência de Deus naquelas uniões.  E consequentemente, uma vez que se descarta a presença de Deus, é mais que evidente que o diabo entra na vida dos dois, e depois disso é só desgraça uma após a outra.

E quem sofre mais com tais desavenças no lar são os filhos. Um casal infeliz, vai produzir filhos desajustados, infelizes, revoltados, com baixo rendimento escolar, profissional, e futuramente, também nas suas aventuras conjugais, para não dizer apenas sexuais.

Ao contrário, um casal feliz, que vive uma vida a dois abençoada por Deus, um casal que vive na presença do Pai, só poderá produzir filhos e filhas felizes, ajustados,  e vencedores na vida.

Sejam felizes, sejam cristãos praticantes, vivam a graça santificante, vivam na presença de Deus, e tudo o resto fluirá naturalmente tranquilo, perfeito por causa da constante benção do Alto.

 

José Salviano.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário