.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

“POR CAUSA DO QUE ACABAS DE DIZER, PODES VOLTAR PARA CASA..." –Olivia Coutinho


Dia 14 de fevereiro de 2019

Evangelho de Mc7,24-30

Só vive a alegria de sentir-se amado por Deus, quem acolhe o dom da fé e o desenvolve! Quem abraça a fé, nunca perde a esperança, não se deixa abater diante às dificuldades, pois carrega consigo a mais bela certeza: Jesus é o seu porto seguro!  Sozinhos, somos frágeis, mas em Jesus somos imbatíveis!
Tudo o que Jesus mais quer, é estar conosco, principalmente nos nossos momentos de maiores dificuldades. Porém, Jesus respeita a nossa liberdade, só entra na nossa vida, quando chamamos por Ele, só não recebe a sua ajuda, quem não recorre a Ele!
O Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, mostra-nos  mais uma vez, através do testemunho de uma mulher pagã, que não é pela religião que se dá testemunho de fé, e sim, pela confiança no poder de Deus, manifestado nas ações misericordiosas de Jesus.
O texto começa dizendo que Jesus  havia ido  para a região de Tiro e Sidônia, entrado  numa casa e não queria que ninguém soubesse que Ele estava ali. Mas a fé de uma mulher que tinha uma filha num terrível sofrimento o encontrou.  
Certamente, esta mulher, já havia ouvido falar do poder de Jesus, razão pela qual, ela o buscava.
Confiante de que Jesus poderia dar fim ao sofrimento de sua filha, esta mãe, movida pela a fé, vence todos os obstáculos para  chegar  até Ele.   Com tamanha  humildade ela se joga aos pés de Jesus  e suplica insistentemente pela cura de filha. Jesus responde: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos”. Estas palavras de Jesus, dirigidas a aquela mãe tomada pelo o sofrimento, à princípio, pode nos parecer duras demais, mas se meditarmos o texto com mais profundidade  vamos perceber que a intensão de Jesus, não era de humilhar aquela mulher e sim, de  provocá-la, no sentido de arrancar dela, um testemunho de fé, testemunho, que mudaria a mentalidade dos discípulos, que insistiam na exclusão dos estrangeiros.
“É verdade Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa dos seus donos.” Este belíssimo testemunho de fé, encantou Jesus e serviu de lição para aqueles  discípulos que discriminavam os estrangeiros.
Ao colocar um aparente obstáculo mediante ao pedido daquela mulher pagã, Jesus acabou arrancando dela, um grande testemunho de fé  mostrando, não somente aos discípulos, como também a nós, que a fé não tem fronteiras, que a salvação trazida por Jesus, não é privilégio de um só povo, a misericórdia de Deus é para todos.
Hoje, Jesus continua nos provocando,  a espera de um nosso testemunho de fé, como o testemunho daquela mulher pagã. E quando Jesus demora a atender algum de nossos pedidos, pode ser que Ele esteja testando a nossa fé! 
A nossa fé, não pode estar condicionada aos favores de Deus, fé, quando verdadeira, é como o amor de Deus: incondicional!
Assim como Deus ama quem responde e quem não responde ao seu amor, a nossa fé, quando verdadeira, não diminui mediante a uma aparente negativa de Jesus.
Um testemunho de fé. vale muito mais do que muitas palavras, tem uma força capaz de mudar mentalidades,  de transformar  pessoas que ainda não fizeram uma experiência de fé.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/    

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir