.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

-Jesus criou a Igreja- Mt 16,13-19-José Salviano


22 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Mt 16,13-19

 



“...tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e eu te darei as chaves do Reino dos Céus.”
Neste Evangelho vemos claramente que foi o próprio Deus na pessoa de Seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo quem criou a Igreja Católica. E por tanto, não há nenhuma necessidade de acrescentarmos, a palavra católica, quando nos referimos a Igreja de Jesus Cristo. Pois ela foi a única Igreja fundada ou criada por Deus. Então, quando nos referimos a ela, deveremos simplesmente dizer: A Igreja, e mais nada.
Muitos já se revoltaram conosco quando aqui neste projeto de evangelização pela Internet, fizemos referência a este tema. Alguns já até nos ofenderam dizendo que a Igreja não foi a única criada por Deus e coisa desse tipo.
Sentimos muito, mas esta é a pura verdade, verdade que está escrita nos Evangelhos.
Jesus deu a Pedro as chaves do Reino dos Céus. Deu a ele o poder de ligar ou desligar tudo e todos, ao Reino dos Céus. Pedro, foi por tanto, o nosso primeiro Papa. O intermediário entre Deus e a humanidade. Ou melhor, entre Deus e os homens de boa vontade, aqueles e aquelas que aceitam Deus como o seu único e sumo bem.
Deus deu também aos apóstolos, o poder de perdoar os pecados. ”a quem vós perdoar serão perdoados. E a quem vós não perdoar não serão perdoados!”
Os sacerdotes são herdeiros dessa graça, e desse modo, a mais ninguém foi dado esse poder. Muito menos podemos admitir que os nossos pecados podem ser perdoados com uma simples oração na solidão do nosso quarto, ou coisa assim. Para aqueles que dizem que se confessarão diretamente a Deus, é preciso esclarecer que esta é uma concepção ou interpretação equivocada da palavra de Deus. Ou não leram o Evangelho, ou ignoram os ensinamentos feitos pelo próprio Filho de Deus.
Os dons dados por Deus nunca devem ser usados com a intenção de ganhar dinheiro. Assim, o sacerdote não tem o direito de exigir nenhum dinheiro para perdoar os nossos pecados, apesar de que cabe a nós a responsabilidade do seu sustento.
Nos noticiários (2018-2019) estamos vendo um certo João de Deus, que segundo o que se apurou, ele tem o dom de curar pessoas. E no decorrer de algum tempo, ele ficou muito rico e famoso, curando pessoas até do estrangeiro.
Como sabemos pelos noticiários, esse referido curandeiro, teria abusado sexualmente de muitas mulheres, para o qual, ele se declara inocente. Este é um caso um tanto quanto complicado, e que diante do qual ficamos sem entender se João de Deus é realmente um home de Deus, ou não.
Segundo os fatos, certamente ele tem o poder de cura. Por outro lado, paira na nossa mente, dois questionamentos:
1-Será que ele se envaideceu com esse poder e o usou para ficar rico, e depois teve de arcar com as consequências?
2-Ou será que o uso do seu poder de cura incomodou outros setores da sociedade, pois ele ao curar pessoas, estaria causando grande prejuízo pela sua competição “desleal” ou ilegal uso da medicina?
Fica aqui a nossa reflexão sobre esse fato, e o nosso questionamento. Não temos nada contra o João de Deus, ( que alguns já começam a chamar de João do diabo) assim como não temos também nada contra quem ele possivelmente estaria prejudicando. Esperamos que a justiça  apure os fatos com sucesso e dê o veredito ou a sentença cabível.

José Salviano

                                                                                      




Nenhum comentário:

Postar um comentário