.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

“QUEM NÃO É CONTRA NÓS É A NOSSO FAVOR.”- Olivia Coutinho


Dia 27 de Fevereiro de 2019

Evangelho de Mc9,38-40

Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, mais temos que nos corrigir, deixando de viver do nosso jeito, para viver do jeito de Dele!
Com sua vida, Jesus nos ensina o caminho que nos leva a felicidade plena, mas quando entramos na onda do mundo, o egoísmo, a vaidade nos pega, ofusca os nossos olhos nos fazendo perder de vista a vereda segura a qual devemos seguir. Esses inimigos nos tiram o horizonte que nos leva a Deus, nos fazem enxergar na nossa pessoa, o nosso suficiente...
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos alerta sobre o perigo de fecharmos nas nossas verdades e não vivermos a verdade que é Jesus, o perigo de vivermos uma religião centrada no nosso "eu" sentindo-nos no direito de escolher quem entra e quem deve sair. Essa, é uma religião vazia que prega o amor, mas que na prática, não vive este amor!
“Quem não é contra nós é a nosso favor.” Esta foi a resposta de Jesus aos discípulos, que proibiram alguém de fazer o bem, simplesmente pelo fato deste alguém, não pertencer ao grupo deles!
Mesmo tendo deixado tudo para seguir Jesus, os discípulos até então, não haviam entrado na dinâmica do reino, para eles, o seguimento a Jesus, traduzia numa realização pessoal, numa conquista de poder e de grandeza, tanto é, que, logo que eles tomaram conhecimento do destino de Jesus, eles se inquietaram discutindo entre si, qual deles seria o maior, ou seja, quem ocuparia a liderança do grupo, após a morte de Jesus. Jesus censura a mania de grandeza dos discípulos, percebe que eles ainda não falavam a linguagem do amor tão propagada por Ele.
Tomados por uma mentalidade egoística, eles se sentiram incomodados ao constatar que havia outras pessoas, fora do grupo deles, realizando milagres em nome de Jesus!
Jesus não somente os repreendeu como quis também, nos conscientizar, de que a centralidade da fé, está na vivencia do amor, o que independe do grupo ou da religião de quem vive esta dinâmica! No coração de quem ama, não há espaço para o que não é de Deus, como a inveja o ciúme, o egoísmo...
Ninguém pode sentir no direito de impedir alguém de fazer o bem. A prática do bem é sinal de amor, ou seja, qualquer atitude que venha fazer o bem, partindo de quem quer que seja, deve ser acolhida por todos.
A nossa preocupação, não deve ser com a nossa promoção pessoal, e sim, com a promoção da vida em geral, no acolhimento a todos com o mesmo amor, ainda que seja pessoas que não façam parte do nosso grupo.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir