.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

-E o cego ficou curado-Mc 8,22-26-José Salviano


20 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Mc 8,22-26

 

E o cego ficou curado-Mc 8,22-26-José Salviano

Voltai-vos para mim e sereis salvos”. Foi o que Deus disse ao povo de Israel, quando eles se sentiam perdidos, e desesperados...
Hoje temos milhares de cegos andando pelas ruas, frequentando todo tipo de diversão, praticando tudo o que o mundo sugere como modo de vida, cegos que se perdem na multidão dos desempregados, dos que lutam pelo poder, apena pelo poder, sem se preocupar com  bem estar dos excluídos...
São cegos por que não percebem, não estão vendo a presença de Deus no mundo.
Antigamente Deus se revelou aos cegos que não o viam. Depois Deus enviou ao mundo o seu Filho para nos mostrar e revelar a pessoa do Pai, pois Jesus é o retrato visível do Deus invisível.
Hoje temos a Igreja que é a presença viva de Deus no mundo, enquanto muitos continuam ignorando-a.
São como cegos que não querendo enxergar, continuam tentando viver a sua vida sem a ajuda do Pai.
Voltai-vos para mim e sereis salvos”. Quando todos os cegos desse mundo atual se votar para Deus, serão salvos de toda maldade, de toda injustiça, de toda violência, do desemprego, da miséria, do pecado, e sairão do fundo do poço em que se encontram.
Por que somente em Deus encontraremos a paz que tanto buscamos nos lugares errados. Muitos buscam a paz, praticando mais violência.  Buscam a paz onde ela não se encontra. Buscam a tranquilidade onde todos estão desesperados por dentro e fingindo estar felizes com sorrisos falsos. É assim que acontece na balada, nas festas, nos encontros pervertidos e patrocinado pelo capeta.
Voltai-vos para mim e sereis salvos”. Salvos da nossa cegueira espiritual, da nossa infelicidade, pois longe do pecado e perto de Deus, tudo se resolve, tudo se aclara, tudo se vislumbra, e voltamos a enxergar o caminho certo que antes não víamos, e assim podemos atingir os nossos objetivos existenciais, e um dia alcançar a verdadeira alegria, a verdadeira paz junto de Deus.
Existe um ditado popular que diz: Precisamos ver para crer. Santo Agostinho costumava dizer o contrário: Precisamos crer para ver.
Meus irmãos e irmãs. Veja que interessante o raciocínio iluminado de Santo Agostinho. Pois é exatamente o que nos acontece. Nós não vemos por não cremos, ou não cremos o suficiente.
Jesus disse: Quem crer será salvo. A nossa cegueira reside exatamente no fato de que não cremos de verdade. Não crendo não vemos Jesus na Hóstia consagrada, não acreditando, não vemos Jesus no irmão, não tendo fé o suficiente as nossas orações não serão atendidas, pois rezamos apenas com os lábios, não botando fé na ajuda de Deus, continuamos tentando e não conseguimos...
“Tudo é possível àquele que crer”. “ Se tiveres fé, podereis fazer tudo o que eu faço”.  São palavras do Filho de Deus que deixam bem claro o que precisamos ser e fazer para conseguirmos os nossos objetivos nesta vida e nos preparar para a vida eterna.
Volte-se para Deus hoje. E a sua vida mudará. Pois você voltará a enxergar tudo colorido, tudo do modo certo, pois estando na presença de Deus, Aquele que pode tudo, do que mais você precisa?


José Salviano.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário