.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

-O Pai Nosso, oração completa- Mt 6, 7-15-José Salviano


12 de março   de 2019

Evangelho Mt 6, 7-15


A oração mais completa que existe é aquela que nos foi ensinada por Jesus. Nela, pronunciamos tudo o que necessitamos.
É a oração que começa pedindo ao Pai que o seu nome e a sua glória seja aceita em toda a Terra por todos os seres humanos.
E que os mortais reconhecendo as suas limitações, aceitem ser governados por Deus, e não pelos instintos, pelos bens materiais, pelos prazeres, e pelo diabo!
Nesta bela oração também pedimos  que seja feita a vontade do Pai, e não a nossa vontade mesquinha, egoísta a qual nos leva sempre para o mau caminho.
Pedimos também o pão de cada dia, o emprego, o sucesso nas vendas, que a nossa aposentadoria não nos seja tirada, enfim, que não nos falte o sustento do nosso corpo.
Pedimos perdão para os nossos pecados, porém com uma condição: Que nós também perdoemos os que nos ofendem, os que nos maltratam, os que nos excluem, os que nos discriminam... entre tantas outras maldades que sofremos das pessoas que não vivem o amor de Deus.
Nesta oração que nos foi ensinada pelo próprio Filho de Deus, também pedimos a Deus que não nos deixe cair em tentação. O mundo de hoje está cheio delas. São muitas tentações e estão por todos os lados.  Na internet, nas ruas, em todo canto. 
Até paira um clima vindo da mídia, de que tudo isso é normal, pois faz parte da vida, e que o cair em tentação é tão simples  como tomar um copo de água...
O Pai Nosso é aquele oração que vem na nossa mente na hora desespero. Na hora da tempestade elétrica, em que vemos cair um raio perto de nós.  É a única oração que nos lembramos de rezar nas horas dos perigos. Na hora do assalto, na hora em que os bandidos invadem a nossa casa e nos deixam aterrorizados e perplexos!.    
E funciona! Graças ao poder de  Deus, os malvados até pegam as nossas coisas, mas vão embora sem machucar ninguém.
Fiquei sabendo de uma mulher que estava sendo assaltada e começou a rezar aos gritos. O moleque se assustou, e escondendo a arma em baixo da camisa, saiu correndo!
Não sei se rezar assim em voz alta daria sempre um bom resultado como esse.  Mas sei que rezar nas horas de perigo é muito bom. Experimente!
Outro dia eu estava na missa e caiu uma chuva tão forte que mais parecia um dilúvio. A minha família não estava. Ao sair da igreja,  muitos pontos da cidade estavam alagados. O trânsito estava lento.  De repente me vi diante de uma verdadeira  lagoa. A rua estava toda cheia de água, e como os carros da minha frente  estavam conseguindo ir, eu comecei a rezar o Pai Nosso e segui.  Consegui sair lá na frente onde estava sem água. Olhei pelo retrovisor e não vinha mais nenhum carro.
Rezar o Pai Nosso todos os dias, várias vezes. Rezar prestando atenção no sentido das suas palavras.  Faça sempre isso, comece agora.



José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário