.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

-Fermento na massa-Mc 8,14-21-José Salviano


19 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Mc 8,14-21

 


Os discípulos não entendendo as palavras de Jesus, começaram a discutirem entre si pelo fato de não terem trazido pão.
Jesus, por sua vez os adverte pois aquilo não passava de falta de confiança em Deus. Jesus lhes mostra que Ele e o Pai são capazes de cuidar da nossa sobrevivência, desde que colocamos o Reino de Deus em primeiro lugar em nossas vidas.
Jesus estava se referindo ao fermento dos fariseus. Ou seja, a má influência deles.
Hoje há um fermento pior que o dos fariseus, que é representado pela mídia que arrasta a muitos para os caminhos erados. Estamos falando da sua má influência que faz uma verdadeira lavagem cerebral em nossa cabeça, e distorce os nossos valores cristãos, colocando no seu lugar, valores errados que podem nos prejudicar grandemente, e até nos matar.
Como exemplo disso podemos citar informações erradas sobre a nossa saúde, remédios milagrosos que são anunciados a todo momento, assim como desvio de conduta moral e tudo mais que a mídia nos oferece 24 horas por dia, e que nos afasta, nos desvia do caminho de verdade e de vida com abundância que é viver a nossa fé, viver com Jesus Cristo.
Nós todos somos chamados a ser fermento na massa. Isto é, somos chamados a multiplicar o número daqueles e daquelas que acreditam em Deus. Todos nós somos chamados a construir um mundo melhor, e a denunciar as injustiças daqueles que não querem saber de nada com Deus e seu Plano de amor. E também daqueles que mesmo usando o nome de Jesus, na verdade o que querem é explorar os fracos e oprimidos.
Os fariseus estavam cheios do fermente de toda maldade, especialmente o orgulho e a autossuficiência.
É muito comum nos depararmos com pessoas cheias de si, pessoas que se bastam a si mesmas, que se acham as tais, e que não necessitam de Deus. Pelo menos assim pensam!
Tais pessoas, até nos olham de cima para baixo, nos julgando pouca coisa diante delas, e nos humilham só com  a sua presença.
Não nos importemos com isso! E quando chegar em casa, vamos ler o sermão da Montanha...
Lá no fundo, tais pessoas, apesar de todo o seu poder, são mesmo dignas de pena, e da nossa oração. Sabia?
Pois mesmo tendo olhos, não enxergam. Tendo ouvidos não escutam não ouvem. A sua arrogância as impede de ver o invisível! E nós sabemos, que o essencial é o invisível aos olhos físicos.
Pobres irmãos orgulhosos e incrédulos! Vivem aqui como se esta fosse uma realidade eterna! Não percebem que ao passar dos anos, seu corpo começa a perder a elasticidade, e a sua vida começa a declinar. Mas continuam cheios de arrogância e descrença! Rezemos pela sua conversão!
Rezemos a todo instante não só por nós, pelas nossas necessidades mais também por eles, e pelos nossos inimigos.
Jamais devemos rezar só para nós. A oração não pode ser uma prática egoísta. A oração, também pode e deve ser a todo momento. Pois para isto basta elevar o pensamento ao Pai.

José Salviano





Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir