.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

-Eles pediram um sinal a Jesus-Mc 8,11-13-José Salviano


18 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Mc 8,11-13

 


A natureza criada por Deus está cheia de milagres ou sinais. O milagre do Sol que continua brilhando, o milagre da chuva, da germinação das plantas, o milagre da vida que jorra em uma criança, as nuvens, a vida subaquática, e milhares de outros.
Infelizmente, o cientista diz que tudo isso faz parte do fenômeno da natureza, e fica por aí. O incrédulo diz: A chuva? É a chuva!
Assim, muitos se recusam a crer nos sinais de Deus espalhados no meio de nós. Muitos buscam dia e noite a solução dos seus problemas, das suas ambições, dos seus desejos, unicamente naquilo que podem ver e tocar, ignorando a presença viva de Deus no mundo, presença esta demonstrada por inúmeros SINAIS, como a luz solar.
Os fariseus tinham, por assim dizer, o coração duro e não acreditavam ou se recusavam a crer, que Jesus era o verdadeiro Messias. Desse modo, para eles qualquer milagre, que Jesus fizesse, por mais espetacular que fosse, não seria motivo de mudança em seu modo de pensar. Continuariam incrédulos.
Do mesmo modo, nos dias de hoje, vemos muita gente que continuam ignorando a presença de Jesus Cristo na Hóstia consagrada, no poder do padre de perdoar os nossos pecados, e na própria existência de Deus. 
Para nós que cremos em Deus e nos seus mistérios, não necessitamos de um sinal de um milagre propriamente dito, para manter a nossa fé.
Por outro lado, para aqueles e aquelas que não consegue crer, o milagre torna-se inútil, pois continuarão duvidando.
Quando Jesus ressuscitou Lázaro, os seus inimigos procuraram mata-lo, e a Lázaro também.
Outros disseram que os milagres realizados por Jesus eram feitos por Belzebu. Que absurdo!
Minha irmã, meu irmão. Apesar de que nós não precisamos de sinais, de milagres para continuarmos acreditando em Deus e em Jesus, em nossas vidas já aconteceram muitos milagres. Não é mesmo?
Já perdi a conta de quantos milagres já me aconteceram! Mesmo os acontecimentos que poderiam ser considerados tragédias, como o caso da minha complicação cardiovascular, foram programados por Deus, para que eu pudesse sossegar em casa e me dedicar ao serviço do Reino, como intermediário entre Deus e os leitores desse Blog.
Já fazem 8 anos que venho lutando entre a vida e a morte do corpo.
Agora, sinto a mão forte de Deus me levantando devagar, e tem de ser assim pois se Ele me devolver a vida com muita força, quem sabe eu não poderia me dispersar...
Precisamos dar-nos conta, dos sinais de Deus em nossas vidas. Precisamos prestar mais atenção nos fatos e nas coisas que nos acontecem, e em vez de ficar nos lamentando, vamos perceber que em tudo está a mão de Deus nos chamando a conversão, ao serviço do Reino, e para trabalhar na vinha...
Finalizando, gostaríamos de lembrar, de que o maior milagre, o maior SINAL de Deus, é a pessoa de Jesus presente no mundo e hoje presente no meio de Nós, e na Eucaristia.
Felizes são aqueles e aquelas que acreditam! Pois terão um dia a glória eterna!


 José Salviano


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir