.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

-E vós, quem dizeis que eu sou?- Mc 8,27-33-José Salviano


21 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Mc 8,27-33

 


Jesus hoje está lhe perguntando: Ei você! Quem você acha que eu sou?
Qual será a sua resposta? Você dirá que Jesus foi um socialista? Um Mestre? Um homem com poderes milagrosos, um profeta muito poderoso? Ou Ele realmente é o Filho de Deus feito homem?
Para você Jesus realmente esteve na Terra, falou e fez coisas maravilhosas, mas um dia Ele morreu e a vida continuou?
A vida continuou com toda a maldade, com toda injustiça, toda ganância dos fortes sobre os fracos, e temos de suportar tudo isso pois afinal assim é a vida?
Caríssimas, e caríssimos. É por que muitos pensam assim que esse mundo vai de mal a pior. Muitos até respeitam a Igreja, os padres e a pessoa de Jesus. Só com uma diferença. Eles acreditam apenas em um Jesus histórico, um homem visionário, revolucionário, que se revoltou contra o domínio romano, ou coisa parecida.
E nós? Nós que cremos no Filho de Deus vivo, não podemos ficar aqui parados de braços cruzados. Precisamos levar até esses nossos irmãos e irmãs, o verdadeiro Jesus, segunda pessoa da Santíssima Trindade, o Deus presente no meio de nós, ontem, hoje e sempre!
A nossa vida tem de revelar esta nossa crença, esta nossa convicção, esta verdade da nossa fé. Não podemos ser uma coisa dentro da Igreja, e outra completamente diferente na vida real. Com o nosso testemunho de fé verdadeira, vamos espelhar a luz divina nesse mundo que se afastou muito do Cristo de Nazaré. Aquele que disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. E quem me segue não andará nas trevas”.
E vós, quem dizeis que eu sou?
Vivendo e agindo assim, sem sombra de dúvidas responderíamos a pergunta de Jesus como Pedro respondeu: TU ÉS O CRISTO.
O Cristo que me acompanha por todos os lugares, o Cristo que orienta os meus passos, e dirige os meus pensamentos. É Ele quem me segura pela mão para que eu não me perca na multidão de tantos que estão perdidos em seus pensamentos desorientados, em suas ambições, caprichos, egoísmo, ódio, sentimentos de vingança, de exclusão, de ciúmes, e tantos outros mais.
Para mim e para você, Jesus é o Filho de Deus encarnado, que esteve visivelmente na Terra, morreu mais ressuscitou, e continua no meio de nós, muito embora  não o vejamos fisicamente, sabemos e cremos que Ele vive e nos acompanha 24 horas por dia. Ele está em toda parte, e quer estar em nossa casa, porém respeita a nossa opção de aceitar ou não a sua visita. Do mesmo modo, Ele respeita a nossa escolha de levar uma vida na sua presença, e de recebê-lo diariamente em nós, pela Eucaristia. Acredite! Jesus quer o melhor para cada um de nós! Ele quer viver em nossas vidas, quer que sejamos felizes, e que um dia sejamos merecedores da glória eterna!
Basta só você aceitar a pessoa de Jesus, basta só você pensar como Pedro. Basta só você acreditar e assim como a resposta de Pedro lhe veio do Alto, você terá o amor, a proteção, o carinho do Pai, o carinho que lhe virá do Alto. Viu? Tudo só depende de nós!
Mude agora! Mude para Jesus, e diga adeus aos conselhos e sugestões do capeta. Aceite Jesus em sua vida, e tudo nela se mudará. Sua vida será outra completamente diferente a partir do momento em que você reconhecer Jesus como o Filho de Deus,  o retrato visível de um Deus até então invisível!

José Salviano 




Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir