.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

-Ganhará cem vezes mais- Mc 10,28-31, José Salviano.


05 de Março de 2019

Evangelho Mc 10,28-31

 


Jesus prometeu a quem lagar tudo para evangelizar, que  terá cem vezes mais nesta vida, e ainda mais ganhará a vida eterna.

Em outras palavras, nada irá faltar a todo aquele e aquela que se dedicar ao Reino de Deus, com amor, dedicação, e entrega total como é o caso dos sacerdotes.

É verdade que os sacerdotes não ficam ricos de bens materiais, mas sim de graças e de tudo o que Cristo nos prometeu.

Caríssima, e caríssimo. Se por acaso você vê estas palavras com um pouco de dúvida, faça o seguinte: EXPERIMENTE!  Experimente meu caro! Dedica toda a sua vida pela causa da evangelização, e você verá a realização desta promessa de Cristo!

Eu fiz isso! E nada me falta!

Você sabia que o Carnaval nasceu em uma comunidade cristã? Era uma modesta confraternização antes de se iniciar a caminhada quaresmal.

Hoje, o Carnaval se tornou uma festa pagã, uma grande festa de Satanás! O uso de máscaras serve para esconder a identidade.  É uma tentativa de se livrar da censura dos amigos e demais conhecidos. Foi assim que tudo começou.

Pular, dançar, até que é divertido. O problema do Carnaval para a nossa saúde e para a nossa salvação, reside nos excessos, nos desvios de conduta, no prejuízo que causamos a nossa saúde, tendo em vista o uso de produtos tóxicos, alucinógenos, de bebidas, etc, com o objetivo de aproveitar o máximo daquela festa onde tudo é permitido.

Ainda bem que logo em seguida, temos a quaresma, uma grande oportunidade de COVERSÃO!  Uma boa oportunidade para pensar no quanto erramos, e de voltarmos para o caminho do amor, e da verdade. O caminho da salvação.

A nossa caminhada terrestre é feita de escolhas. A pessoa prudente e inteligente escolhe sempre o melhor. O melhor para si, o melhor para os seus.  E quando se engana, tem o direito e a oportunidade de refazer suas escolhas, mudando de caminho.

E é aí que entra a nossa coerência. Pois escolher um caminho,  é renunciar a todos os demais caminhos, principalmente aqueles que nos desviam de chegar ao lugar desejado, ao melhor lugar, ao melhor objetivo.

E para se chegar  ao lugar desejado, temos de pagar um preço. O preço da renúncia de muitas coisas que nos atrapalham a seguir caminhando no rumo certo.  É um preço exigido,  pois para atingir o sucesso, temos de pagar um bom preço.  O aluno  para tirar um boa nota nos exames vestibulares, para conseguir chegar  a universidade, para  um dia se formar  um arquiteto, tem de pagar um preço. Tem de recusar a diversão,  a vida sem limites, a perda de tempo, e se dedicar de corpo e alma de cabeça e tudo aos estudos, pois só assim conseguirá atingir os seus objetivos na vida.

E Deus é generoso  em sua retribuição. E chega a PAGAR CEM VEZES MAIS! Para quem larga tudo  por causa dele.

Mesmo entusiasmados pela promessa de Cristo, temos de aceitar que o nosso caminho será repleto de muitas dificuldades, de muitos perigos, os quais teremos de vencer. E com a ajuda do Alto tudo isso será muito fácil. Nós conseguiremos!   A nossa persistência, a nossa confiança  em Deus, provam a nossa decisão de vencer custe o que custar,  pois sabemos que não estamos sós.

Que Deus nos ajude a sermos coerentes com as nossas escolhas!

 

José Salviano.

  

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário